Motociclismo



Mário Patrão sagrou-se Vice-Campeão Nacional de Enduro em prova de âmbito europeu

Mário Patrão disputou de 18 a 20 de Outubro, em Ourém, a prova final do Campeonato da Europa de Enduro. O piloto de Seia representou Portugal na categoria Sénior da competição por países, mas ao mesmo tempo consagrou-se Vice-Campeão Nacional de Enduro.

Ao longo de três dias de prova, acompanhados por milhares de espetadores, Ourém recebeu em festa os melhores pilotos europeus de Enduro para um confronto de nações. Mário Patrão cumpriu o desfecho da temporada integrando a seleção nacional sénior, que nas contas finais registou o sexto posto geral por equipas. Além disso, esta foi também a derradeira jornada pontuável para edição de 2013 do Campeonato Nacional de Enduro, onde o piloto senense ficou com o segundo lugar da categoria Elite 2.

“Esta foi uma prova de grande nível, para mim foi um orgulho representar o país num fim-de-semana histórico para o nosso motociclismo, onde Portugal foi Campeão Europeu de Juniores e o Paulo Gonçalves se tornou Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno. Da minha parte, fiz uma prova regular, sem arriscar, a equipa sénior ficou no sexto posto do Troféu das Nações e ainda repeti a conquista do vice-campeonato nacional de Enduro. Foi uma prova de extrema importância para o retorno dos meus patrocinadores, com muito público e muita animação. Agora vou concentrar forças para estar ao mais alto nível na final do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, em Portalegre, à procura de renovar mais dois títulos nacionais”, comentou o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola.

Cumprida a jornada europeia, Mário Patrão prepara agora o derradeiro confronto da temporada de Todo-o-Terreno nacional, de 31 de Outubro a 2 de Novembro, com a mítica Baja Portalegre 500, a maior e mais importante prova do calendário nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário