Mário Patrão volta a subir na geral do Rali Dakar Português ainda parou para dar auxílio a um piloto caído!
O português Mário Patrão continua a ascender posições na tabela classificativa geral do Rali Dakar, competição que termina no próximo Sábado, dia 19 de Janeiro, em Santiago do Chile.
A décima primeira etapa ligou as cidades argentinas de La Rioja a Fiambalá, com uma especial cronometrada de aproximadamente 190 quilómetros marcados pelo regresso das dunas e da exigente navegação. «Hoje perdi-me juntamente com alguns pilotos do grupo da frente, a navegação nas dunas é muito traiçoeira e acabei por sair prejudicado. Depois de retomar à corrida ainda parei alguns minutos para socorrer um piloto caído, mas no geral acabou por ser uma boa etapa», explicou o piloto do Crédito Agrícola.
O tempo que Mário Patrão perdeu a prestar auxílio a um piloto caído foi restituído no final, pelo que o piloto de Seia regressou à lista das trinta melhores marcas da etapa número onze.
Na classificação geral, o único piloto Suzuki em prova subiu mais três posições, ocupando agora o 37.º lugar da tabela acumulada.
O regresso ao Chile em fase final!
A antepenúltima etapa da 35.ª edição do Rali Dakar marca o regresso do pelotão ‘resistente’ ao Chile, país que este ano encerra a maior competição de Todo-o-Terreno do mundo. «Estamos cada vez mais próximos do final e eu estou prestes a cumprir o meu grande objetivo de chegar a Santiago. Faltam apenas três etapas, não quero deitar tudo a perder, mas vou continuar a fazer uma prova limpa e se subir na classificação geral, melhor ainda», concluiu Mário Patrão.
As dunas voltam a fazer parte do cenário de prova, num dia que totalizará cerca de 700 quilómetros de percurso, dos quais 319 serão cronometrados
NUNO DINIS
Sem comentários:
Enviar um comentário