ARC SPORT COM RICARDO MOURA
NO RALLY ISLAS CANARIAS E NO VODAFONE RALLY DE PORTUGAL
Está confirmada a presença do Campeão de Portugal de Ralis na 2ª prova do IRC 2012, o Rally Islas Canarias “El Corte Inglés” entre 15 e 17 de Março.
Bem embalado pelo excelente resultado alcançado no Sata Rallye Açores, prova que este ano teve honras de abertura do IRC, Ricardo Moura vai representar os Açores e defender a liderança do “IRC Production Cup”, agora numa prova de asfalto que vai contar com a presença dos melhores especialistas.
“No seguimento do resultado que alcançámos nos Açores e tendo em conta que a próxima prova do IRC é nas Canárias, uma das mais próximas da nossa região, acabámos por fazer um grande esforço pessoal para estar presentes, tendo a plena consciência que ela poderá viabilizar mais presenças em 2012. As Canárias são um arquipélago que tem merecido especial atenção da SATA, um dos nossos parceiros, e também do Governo Regional dos Açores, por via das rotas estabelecidas entre os dois arquipélagos.
Neste novo capítulo das nossas vidas desportivas vamos voltar a estar com a ARC Sport, acabando por ser um desafio muito interessante para todos nós, não só por ser completamente novo, mas também pela grande experiência que iremos adquirir”, afirma, com determinação, Ricardo Moura.
O Rally Islas Canárias tem por base a cidade de Las Palmas na ilha de Gran Canária. Disputado em pisos de asfalto, a prova conta com duas etapas e 15 provas especiais de classificação. Na 6ª feira, dia 16 de Março os troços de Guia (8,30 km); Artenara (24,67 km) e Tejeda (14,31 km) serão disputados por duas vezes, enquanto uma única passagem por Ingenio (21,29 km) e Aguimes (22,05 km) antecedem a Super Especial de Gran Canária/Festina (1,50 km) que encerra a etapa inaugural. No Sábado dia 17 de Março, os concorrentes contam com duplas passagens por Mas Palomas (13,28 km); San Bartolomé de Tirajana (21,36 km) e Valleseco (16,12 km), especiais da 2ª etapa do Rally Islas Canárias “El Corte Inglés”, onde a ARC Sport irá estar ao lado de Ricardo Moura e António Costa, os Campeões de Portugal de Ralis.
Para Augusto Ramiro, este é mais um grande repto para a ARC Sport.
A equipa de Aguiar da Beira está consciente do importante trabalho que tem de realizar, para levar o Mitsubishi Lancer Evo IX a mais um êxito.
“É mais um grande desafio que temos pela frente. Em conjunto tudo faremos para voltar a conseguir bons resultados. Uma revisão completa e cuidada ao carro campeão nacional será um dos pontos importantes do nosso trabalho. Para nós e para o Ricardo, o IRC já não é uma surpresa, a única surpresa será mesmo estar a competir fora do país”, declara, confiante, Augusto Ramiro.
DEPOIS DO IRC O WRC
No espaço de um mês, a ARC Sport e Ricardo Moura estão envolvidos em três grandes provas internacionais. Depois dos desafios do IRC nos Açores e nas Canárias, os Campeões de Portugal vão estar presentes numa prova do Campeonato do Mundo de Ralis. Entre 29 de Março e 1 de Abril o Vodafone Rally de Portugal, quarta prova do WRC 2012, vai poder contar com a presença de Ricardo Moura e António Costa.
“Estas são importantes etapas para todos nós. Quinze dias depois das Canárias vamos estar presentes numa prova que não estava prevista no nosso programa para este ano, e que só foi possível devido ao grande empenho demonstrado pelo Governo Regional dos Açores. Vamos estar presentes nas provas mais mediáticas e de maior visibilidade, indo ao encontro do nosso principal objectivo que é a promoção externa dos Açores. Para além do Vodafone Rally de Portugal, estamos a tentar estar presentes uma semana antes, na grande exibição marcada para 24 de Março em Fafe”, afirmou Ricardo Moura.
NUNO DINIS
PHOTO: Albano Loureiro-Arc Sport
Sem comentários:
Enviar um comentário