Ogier a um passo de vencer em França
O início do segundo dia teve mudanças constantes de líder do Rallye de France, ficando a luta pela vitória reduzida a dois pois um dos protagonistas desta prova atrasou-se com problemas.
Sébastien Ogier recuperou a liderança no terceiro troço do dia, perdeu-o no seguinte mas, retomou ao 1º lugar no quinto troço e manteve-se lá até ao fim da etapa. No entanto, o francês não está descansado pois, a vantagem é muito curta.
Daniel Sordo liderou hoje por duas vezes e voltou a vencer mais um troço, estando somente a 9,5s de Ogier para o derradeiro dia, à espreita de um resultado que poderá ser histórico para o novo Mini e para o espanhol.
Petter Solberg também passou novamente pela liderança mas, furou um dos pneus no troço seguinte e ficou fora da luta pela vitória mas, no entanto, o norueguês conseguiu manter a terceira posição.
Jari-Matti Latvala andou rápido mas, efetuou uma falsa partida que lhe custou 10 segundos de penalização. De qualquer forma, o finlandês subiu à quarta posição após o despiste de Kris Meeke com o Mini.
Mikko Hirvonen voltou a perder terreno para os pilotos da frente, ocupando a quinta posição a mais de 1m20s de Latvala mas, no entanto, é provável que venha a beneficiar de alguma ordem de equipa no derradeiro dia pois, com a desistência de Loeb, o campeonato vai ficar relançado.
Armindo Araújo furou um pneu no segundo troço do dia e teve de efetuar mais alguns sem pneu sobressalente. Kuipers aproveitou o azar do português para subir à sexta posição mas, ficou com uma vantagem no final do dia de apenas 9,5s para Araújo.
Mads Ostberg atrasou-se muito por ter de trocar um pneu furado em pleno troço, caindo alguns lugares na classificação, atrás de Henning Solberg (8º) mas, à frente de Pierre Campana que fechou o top 10.
No SWRC, Ott Tanak continuou a esmagar a concorrência pois, tem uma vantagem de quase 3 minutos para Brynildsen e Prokop que estão separados entre si por apenas 9,8s na luta pela segunda posição. Com erro de Juho Hanninen (ficou sem uma roda), Bernardo Sousa subiu para a quarta posição mas, para quem disse que queria ganhar na França, está com mais 4 minutos e meio de atraso para Tanak.
LÍDERES SUCESSIVOS
Sebastien Loeb (1ª e 2ª Pec); Sebastien Ogier (3ª à 6ª Pec); Petter Solberg (7ª pec); Daniel Sordo (8ª e 9ª pec); Petter Solberg (10ª pec); Sebastien Ogier (11ª Pec); Daniel Sordo (12ª pec); Sebastien Ogier (13ª e 17ª Pec)
VENDEDORES DE TROÇOS
Sebastien Loeb (1); Sebastien Ogier (9); Petter Solberg (3); Daniel Sordo (2); Jari Matti Latvala (2);
CLASSIFICAÇÃO GERAL 2ª ETAPA
1. S. OGIER
2. D. SORDO A +9.5
3. P. SOLBERG A +51.9
4. J. LATVALA M A +1:36.4
5. M. HIRVONEN A +3:01.0
6. D. KUIPERS A +5:59.3
7. A. ARAÚJO A +6:08.8
8. H. SOLBERG A +6:25.6
9. M. ØSTBERG A+7:16.4
10.P. CAMPANA A +7:44.2
...
17. | 24 | B. SOUSA | S | 2:56:57.8 | +1:47.4 | +14:33.5 |
http://www.ralisonline.net/
NUNO DINIS
Sem comentários:
Enviar um comentário