LOEB REGRESSA ÀS VITÓRIAS
Como previsto, o derradeiro dia do Rally da Sardenha, acabou por ter luta intensa pela segunda posição e uma tentativa de ataque à primeira posição.
Sébastien Loeb voltou a vencer pela segunda vez em 2011 e obteve o 3º lugar na "Power stage" que lhe deu mais 1 ponto extra para somar aos 25 da vitória, continuando deste modo na liderança do campeonato.
Mikko Hirvonen voltou a andar muito depressa no derradeiro dia, venceu a "Power stage" e terminou na segunda posição da geral, a apenas 11,2s de Sébastien Loeb.
Petter Solberg mexeu na suspensão e não gostou do resultado mas, conseguiu vencer uma especial e aproximou-se de Hirvonen antes da "Power stage". Contudo, o norueguês teve de contentar-se com último lugar do pódio pois, não foi capaz de bater o homem da Ford.
Apesar de partir em 3º, Sébastien Ogier nunca foi capaz de se aproximar de Hirvonen, acabando por dar um toque numa pedra que danificou a suspensão e baixou para a 4ª posição.
Mads Ostberg ficou satisfeito com a 5ª posição obtida, tal como Daniel Sordo com a 6ª posição pois, o Mini conseguiu chegar ao fim sem problemas de maior e o espanhol sabe o que tem de fazer para melhorar a performance do novo carro.
Ott Tannak efectuou um rally brilhante ao mostrar muita rapidez, consistência e grande maturidade com o 7º lugar que alcançou desde o primeiro dia, vencendo o SWRC na frente de Juho Hänninen (8º) e Nasser Al-Attiyah (10º).
Matthew Wilson foi claramente batido pelos melhores S2000 e voltou a perder terreno para Hänninen mas, o britânico também voltou a somar pontos com a nona posição.
Sem testar o carro antes do rally, Armindo Araújo conseguiu recuperar até 11º da geral numa prova modesta mas o piloto português prometeu que na Grécia vai ser diferente.
Martin Prokop começou o dia com uma penalização de 4 minutos que foi atribuída no primeiro dia, teve muitos problemas ao longo de todo o rally e hoje não foi excepção pois, o Fiesta voltou a ter outro principio de incêndio no escape. O checo conseguiu terminar em 4º do SWRC mas, Bernardo Sousa foi obrigado a desistir a dois troços do fim com problemas no alternador.
Jari-Matti Latvala voltou a vencer troços e obteve 2 pontos na "Power stage" e mais 2 pontos para o campeonato de construtores.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Sébastien Loeb / D. Elena - Citroën DS3 WRC 3h45m40,9s
2º Mikko Hirvonen / J. Lehtinen - Ford Focus RS WRC +11,2s
3º Petter Solberg / C. Pattersson - Citroën DS3 WRC +23,8s
4º Sébastien Ogier / J. Ingrassia - Citroën DS3 WRC +1m31,5s
5º Mads Ostberg / J. Andersson - Ford Focus RS WRC +2m42,6s
6º Daniel Sordo / C. Del Barrio - Mini J.C.W. WRC +3m27,6s
7º Ott Tanak / K. Sikk - Ford Fiesta S2000 +7m10,9s
8º Juho Hänninen / M. Markkula - Skoda Fabia S2000 +7m37,6s
9º Matthew Wilson / S. Martn - Ford Fiesta RS WRC +8m00,4s
10º Nasser Al-Attiyah / G. Bernarcchini - Ford Fiesta S2000 +12m33,8s
11º Armindo Araújo / M. Ramalho - Mini J.C.W. WRC +13m09,7s
Sem comentários:
Enviar um comentário