VODAFONE RALLYE DE PORTUGAL 2011



Vantagem da Citroën no Shakedown




Na contagem decrescente para o início da edição 2011 do Vodafone Rally de Portugal, Sebastian Ogier voltou a ser o mais rápido no "shakedown", à semelhança do que havia acontecido o ano passado. O piloto da Citroën realizou o tempo de 3m 08.5 s, sendo apenas 0,1 segundo mais rápido que seu companheiro de equipa, Sebastien Loeb.
O actual campeão do Mundo, ao volante do Citroën DS 3 WRC, foi por sua vez 3s mais rápido que o Ford Fiesta RS WRC tripulado por Jari-Matti Latvala, enquanto o quarto tempo foi assegurado por Petter Solberg (Citroën), à frente de Mads Ostberg (Ford) e Mikko Hirvonen (ford).
Nenhum dos pilotos das equipas oficiais conheceu quaisquer problemas durante as quatro passagens realizadas neste troço nas cercanias do Estádio do Algarve. Referência para o carro de Henning Solberg, que apresentou uma decoração muito diferente nesta etapa do Mundial de Ralis: em vez do tradicional laranja , o Fiesta Henning WRC apresenta agora blocos de cor sólida, que faz recordar os monolugares de Fórmula 1 da Benetton.
Já Ken Block sofreu uma saída de estrada. O americano bateu com violência com o seu Ford Fiesta WRC na quarta passagem pelo “shakedown”, o que provocou uma neutralização de cerca de 30 minutos. Tanto ele como o seu co-piloto Alex Gelsomino foram levados para o hospital para efectuar exames médicos, tendo sido autorizados a estar presentes à partida. Porém, o mesmo não se pode dizer o seu carro, que ficou bastante danificado. Resta esperar por amanhã para se saber se a estrela da Gincana vai participar nesta edição do Vodafone Rally de Portugal.
Entre os pilotos nacionais, Armindo Araújo foi o mais rápido na estreia do Mini John Cooper Works S2000. Realizou um tempo inferior em significativos 10 segundos do que o segundo S2000 melhor classificado. De referir, ainda, que o piloto de Santo Tirso foi 20 segundos mais rápido que o brasileiro Daniel Oliveira num carro idêntico.

No Grupo N, as diferenças de tempos foram mínimas, com Patrik Flodin a impor-se a Tagirov Dmitry, Paddon Haydon e Gröndal Anders. Um quarteto separado por apenas 2,5 segundos.

Todas as informações em http://www.rallydeportugal.pt/







NUNO DINIS
JOAO BICA
FERNANDO BRITO
GIL NEVES

Sem comentários:

Enviar um comentário