Bernardo Sousa na Alemanha
Depois de terem estado, no inicio do mês, no Rali Vinho Madeira, Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva do Team Ford Quinta do Lorde estão de volta para disputarem o rali da Alemanha, naquela que será a quarta participação de ambos no calendário S-WRC.
‘Acabadinhos’ de terem chegado ao parque de assistências, Bernardo revelou as primeiras impressões de um rali difícil com características muito próprias. "Trata-se de uma prova muito rápida com zonas sujas que podem complicar a condução, ainda para mais, se estiver chuva durante esta semana", razão pela qual, perspectivou: "Será uma competição muito complicada exigindo o melhor de cada piloto".
Seja como for, o piloto do Ford Fiesta S2000 apoiado pela PT Negócios, Ford, Eni, MMM Gift Card, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli, actualmente líder do Campeonato Portugal de Ralis, disse estar “preparado para arrancar uma boa prova", confidenciando de seguida ter efectuado "dois dias [terça e quarta-feira] de intensos reconhecimentos" dos 19 troços cronometrados previstos para esta segunda prova de asfalto da temporada 2010.
Num breve olhar sobre o Rali da Alemanha, Bernardo Sousa assumiu ter a lição perfeitamente estudada. "As condições do traçado variam a cada dia. Na sexta-feira percorreremos os estreitos e sujos caminhos de acesso às plantações vinícolas, que caracterizam-se por combinar rectas e curvas fechadas e há que ter ainda em atenção a habilidade para poder derrapar. O travão de mão é essencial nestas zonas”, explicou, considerando estar perante a maior variedade de superfícies de todo o calendário do WRC, que contará igualmente com a participação de nove pilotos da classe S2000.
A encerrar o dia, o madeirense afirmou que o Ford Fiesta S2000 "está em perfeitas condições", depois de na Madeira terem visto um incêndio na dianteira. "Está ultrapassado esse incidente. Agora vamos encarar este rali de forma positiva, esperançado num bom resultado para as cores do Team Ford Quinta do Lorde e dar mais uma alegria aos nossos patrocinadores que têm vindo a emprestar a brilhante colaboração nesta parceria", destacou o incontestável comandante do Campeonato de Portugal de Ralis.
Actualmente com 20 pontos na tabela geral absoluta do S-WRC, Sousa somou 8 pontos na Suécia mais 12 pontos alcançados no Rali de Portugal, tendo sido excluído de forma iglória no Rali da Jordânia, quando realizava uma execelente prestação. De resto, até final do ano, no S-WRC, disputará ainda os ralis do Japão, França e Inglaterra.
NUNO DINIS
Sem comentários:
Enviar um comentário