Craig Breen vence na neve da Letónia (por Ricardo Nascimento)

Depois de tantos abandonos ontem, o derradeiro dia do Rally Liepāja foi um passeio para o líder do evento. No entanto, ao contrário do primeiro dia, a tão desejada neve esteve por todo o lado.


Craig Breen começou o dia com um pião mas, isso não preocupou o irlandês que apenas precisou levar o Peugeot ao final do rally sem necessitar correr riscos. Depois de dois anos seguidos a terminar no pódio, Breen conseguiu a sua segunda vitória no ERC – a primeira em pisos de neve.

Sem pressão por parte de ninguém, Siim Plangi também fez o mesmo do que o irlandês da Peugeot. O jovem estónio obteve um brilhante segundo lugar num rally ao lado do seu país e agora, resta esperar se Plangi irá conseguir reunir budget para estar em mais rallies para além da Estónia em julho.



Dominykas Butvilas conseguiu terminar na terceira posição e segundo entre os ERC 2. O lituano ainda teve hoje alguma luta com Vorobjovs mas este, furou um pneu e danificou a suspensão no derradeiro troço, caindo para a sétima posição final.

Mārtiņš Svilis começou o dia com uma penalização de 30 segundos que lhe foi atribuída ontem ao final do dia. Mesmo assim, Svilis foi o melhor piloto local e numa boa quarta posição final e terceiro no ERC 2.


Com verdadeiras condições de neve, Robert Consani recuperou várias posições, o que lhe permitiu subir até à quinta posição final e ficar empatado com Craig Breen na segunda posição do campeonato.


Emil Bergkvist fez um rally fantástico a todos os níveis, na estreia com o Opel Adam R2 e no JERC. O jovem sueco liderou nas duas rodas motrizes do principio ao fim e sempre dentro do top 10, deixando bons indicativos para o futuro.


Depois da boa prestação em 2014, até desistir, Steve Røkland vingou-se este ano ao obter um excelente segundo lugar entre os júniores e no ERC 3.


Ralfs Sirmacis saiu prejudicado ontem com a sua ordem de partida mas, ainda assim, o jovem local mostrou mais uma vez a sua rapidez, ao terminar na nona posição a 9,1s de Røkland.


Raul Jeets subiu algumas posições esta manhã mas, nos troços à tarde, o estónio voltou a baixar até à décima posição depois de ter muitas dificuldades com a pouca visibilidade que se encontrava.


Diogo Gago subiu algumas posições e conseguiu pontuar tanto nos júniores, como no ERC3. Apesar dos percalços ontem, a dupla portuguesa deve ter amealhado muita experiência neste novo tipo de piso.


Alexey Lykyanuk e Kajetan Kajetanowicz regressaram no segundo dia, sendo o russo o mais rápido do dia, obtendo assim a pontuação máxima da etapa e o polaco o segundo mais rápido. Kajto venceu o primeiro troço e Lukyanuc os restantes. Por outro lado, Kajetanowicz foi o vencedor destacado do ERC Ice Master.


Sem comentários:

Enviar um comentário