Bruno Magalhães atingiu os objectivos a que se propôs para o Barum Czech Rally Zlín que este fim-de-semana teve lugar. O piloto português e o seu navegador, Carlos Magalhães no Peugeot 208 T16, estrearam-se nesta prova onde só os mais conhecedores do figurino são bem sucedidos, e terminaram num brilhante 10º lugar, os melhores entre os Peugeot.
Conscientes da exigência a dupla lusa decidiu participar neste rali com o intuito de preparar da melhor forma possível o Campeonato da Europa de Ralis de 2015, que pretendem voltar a disputar, com um programa mais alargado. Esta participação viria a revelar-se bastante acertada, pois todos os objectivos foram alcançados.
“Passámos a conhecer esta prova que é considerada uma das mais exigentes do calendário do Europeu, chegámos ao final do rali depois de assistirmos a um sem número de desistências e entre os 10 melhores. Não poderia ter corrido melhor. É uma prova muito difícil que exige muito dos pilotos, do carro e da equipa, pois só um carro com uma afinação muito própria consegue chegar à vitória”, começou por dizer Bruno Magalhães.
Depois de ter chegado ao 10º lugar, posição que ambicionava para esta prova, Bruno decidiu testar um leque variado de afinações como forma de preparar da melhor forma os próximos ralis e ajustar o Peugeot 208 T16 ao seu estilo de condução: “Fizemos várias experiências que nos ajudaram a compreender melhor o carro e que nos irão ajudar nas próximas provas. Estamos muito contentes com todo o trabalho que desenvolvemos. O Peugeot 208 tem um enorme potencial e temos ainda muito por onde explorar. Que venham as próximas provas”, rematou o piloto português que está apenas pela segunda vez ao volante da sua nova máquina.
Os resultados do Rali podem ser vistos em:http://www.fiaerc.com/events/live/id/22
Top ten para Bruno Magalhães na estreia no Rali da República Checa
Sem comentários:
Enviar um comentário