Tiveram lugar hoje as primeiras sessões de treinos livres do Campeonato Nacional de Sport Protótipos no Autódromo Internacional do Algarve. Rafael Lobato ao volante do Radical SR3 da Parkalgar foi o mais rápido na sua categoria na primeira sessão de treinos livres e na segunda, Armando Parente, seu companheiro de equipa, fez o segundo crono.
Apesar dos bons indicadores, o piloto de Vila Real não espera facilidades: “As temperaturas estavam muito elevadas o que torna tudo mais complicado. Aproveitámos as duas sessões para testar várias hipóteses de afinações para a corrida. Não estávamos preocupados com os tempos. Ajustar o ‘set-up’ foi o principal objectivo”, explicou Rafael Lobato.
Amanhã, tudo será diferente, com a qualificação a ter um papel importante para os resultados nas corridas: “Gostávamos de conseguir rodar na qualificação no segundo 51, o tempo que fizemos na jornada passada neste mesmo circuito. Hoje ficámos pelo segundo 52. Vamos dar o nosso melhor, mas não será tarefa fácil, o asfalto está muito escorregadio e as altas temperaturas. Mas para já, essa é a nossa meta”, concluiu o jovem piloto de 16 anos que continua a brilhar num Campeonato onde corre pela primeira vez
Primeiros treinos para Rafael Lobato no Algarve
Sem comentários:
Enviar um comentário