Sever do Vouga foi palco este passado fim de semana da sexta jornada do Campeonato Nacional de Ralicross com a 35ª edição do Ralicross Sever do Vouga.
Com as condições perfeitas para a prática da modalidade, animação e bons momentos foi o que não faltou na ronda do Vouga Sport Club, que uma vez mais teve “casa cheia”, com milhares de espectadores a assistir a um verdadeiro espectáculo desportivo.
A Matos Sport regressou ao Nacional com Pedro Matos a assumir novamente um dos “papéis principais” na luta pela vitória na classe rainha da modalidade, os Super Cars.
No sábado, o piloto de Aveiro centrou-se sobretudo em ganhar ritmo, visto estar parado já à alguns meses, garantindo ainda assim a terceira posição na primeira manga de qualificação. No domingo entrou ainda mais motivado e ascendeu à segunda posição na segunda manga, isto apesar de estar a debater-se com um pequeno problema no motor do seu Citroën Xsara WRC, que foi prontamente resolvido pela sua equipa técnica.
A terceira corrida foi bem disputada, com o piloto a garantir novamente a segunda posição, partindo em igual posição para a decisiva final.
Nesta, Pedro Matos faz um excelente arranque e assume a liderança da prova mas ainda no decorrer da primeira volta, um toque por parte do seu mais direto adversário relegou-o para a última posição, afastando-o assim da luta pela vitória que estava já bem encaminhada.
“Apesar de tudo, foi um fim-de-semana positivo! Conseguimos finalmente por um ponto final nos problemas mecânicos que nos impediram de alinhar nas duas últimas rondas. Ao longo de cada manga fui recuperando o meu ritmo e fui progressivamente sendo mais competitivo.
Na final fiz um bom arranque, fiquei na frente da prova, mas deram-me um toque, e pura e simplesmente perdi a possibilidade de lutar pela vitória!
Fico desapontado com estas situações, era muito mais interessante termos uma luta acesa até à bandeira de xadrez, mas acabaram por nos impedir isso e como piloto só tenho que respeitar as decisões que foram tomadas em pista.
Quero agradecer muito todo o apoio que o público nos deu em prova, a todos os amigos a patrocinadores que me acompanharam ao longo do fim de semana e agora é pensar já no futuro e reunir as condições para lutar pela vitória já na próxima prova”, salientou Pedro Matos.
Pedro Matos impedido de lutar pela vitória!
Sem comentários:
Enviar um comentário