Piloto de Leiria cumpriu o objectivo e mantém a liderança do Campeonato, apesar de um problema eléctrico o ter impedido de imprimir um andamento forte durante a fase matinal da Baja TT Idanha-a-Nova Este foi o quarto pódio consecutivo de Ricardo Porém no presente campeonato.
Ricardo Porém obteve esta tarde em Idanha-a-Nova o quarto pódio consecutivo da presente temporada, resultado que lhe garante a manutenção da liderança do Campeonato Nacional de TT. O piloto de Leiria foi o segundo mais rápido a cumprir os mais de 380 quilómetros ao cronometro que constituíam a edição de 2014 da Baja TT Idanha-a-Nova, conseguindo, assim, atingir o objectivo a que se tinha proposto, e que passava pela manutenção do primeiro lugar em termos de campeonato.
A fase matinal da prova da Beira Baixa foi muito dura para Ricardo Porém. A quebra do fusível de alimentação da ventoinha do radiador do BMW levou o piloto a ter que assumir uma toada muito cautelosa durante a primeira passagem pelo Sector Selectivo e o atraso acumulado acabou por lhe retirar a hipótese de atacar o primeiro lugar.
Para o sector da tarde, a dupla Ricardo Porém/Manuel Porém sabia que a meta tinha que passar apenas pela manutenção do segundo posto final e, assim, garantir mais 18 pontos em termos de campeonato. Pois o objectivo foi atingido: “o problema que tivemos de manhã acabou por ditar o resultado final. Na parte da tarde conseguimos imprimir o nosso ritmo, sem preocupações. O segundo lugar final é um excelente resultado, que nos mantém à frente do campeonato e agora temos que continuar a trabalhar para não perder esta confortável posição. Ataquei como e onde podia, mas, definitivamente, não dava para fazer melhor. Por outra lado, a 15 quilómetros do final furámos e daí o tempo que perdemos entre o último controlo de passagem e o final do sector ”
O Campeonato Nacional de TT regressa ainda durante o mês de Setembro, dias 26 e 27, com a disputa Baja TT Rota Do Douro, quinta ronda da presente temporada.
Novo pódio para Ricardo Porém no Campeonato Nacional de TT
Sem comentários:
Enviar um comentário