A Ferrari Portugal está a ter um ano memorável em termos desportivos. Iniciou o ano com uma subida ao pódio nas 24h do Dubai, depois vitória nas 12h de Mugello, uma sucessão de pódios no Blancpain Endurance Series seguidos da brilhante vitória nas 24h de Spa-Francorchamps. Pedir mais, seria impossível. Um ano de ouro para a equipa portuguesa que lidera o Blancpain Endurance Series e prepara-se para lutar pelo título na derradeira prova.
Estes sucessos foram o mote para o convite endereçado pela AF Corse para alinhar no European Le Mans Series. Filipe Barreiros será o piloto da Ferrari Portugal a disputar as duas últimas provas, de um campeonato que tem como base as 24h de Le Mans, no Ferrari 458 GT3 #63 que partilhará com Mads Rasmussen.
Este convite revelou-se irrecusável para a equipa portuguesa, não só por se tratar de um dos campeonatos mais emblemáticos a nível mundial no que ao endurance diz respeito, mas também, por ter a particularidade de uma das corridas se realizar no nosso país. A Ferrari Portugal tem nova oportunidade de ouro para continuar a marcar pontos no automobilismo internacional.
Filipe Barreiros ao leme deste novo desafio está feliz por ver o trabalho da Ferrari Portugal reconhecido por equipas e pilotos: “É uma enorme satisfação quando recebemos este tipo de convites. É um Campeonato que gosto bastante e que acompanho. Logo tornou-se irrecusável. Estou muito entusiasmado com este desafio e preparado para dar o meu melhor. Este ano a Ferrari Portugal foi ao pódio em todas as provas em que participou e queremos continuar nesse registo”, explicou o piloto português que faz habitualmente equipa com Francisco Guedes.
O ELMS em Paul Ricard tem lugar no próxima fim-de-semana de 13 e 14 de Setembro e no Estoril a 18 e 19 de Outubro.
Ferrari Portugal no European Le Mans Series em Paul Ricard e no Estoril
Sem comentários:
Enviar um comentário