CASTELO BRANCO RECEBE O CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS E KARTCROSS

Mais de seis dezenas de inscritos disseram “sim” à Escuderia de Castelo Branco o que torna desde já a terceira jornada do Campeonato num sucesso.



A Praça do Município é o palco do primeiro acto desta terceira prova do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross (CNRx). No Sábado, dia 30, entre as 09.00 e as 11.00 horas as verificações técnicas vão ter lugar neste espaço nobre de Castelo Branco.


Enquanto os pilotos verificam os carros vão estar disponíveis para sessões de autógrafos e para tirar fotografias com os fãs. Basta comparecer para recolher o autógrafo, ou para ser fotografado junto do seu piloto favorito, depois, basta ir ao site www.cnr.cpl3.com, ou à páginawww.facebook.com/Ralicrosse e baixar as fotografias.


Mas o mais importante vai acontecer no Parque de Desportos motorizados, logo a partir das 14.00 horas de Sábado, com a realização das primeiras sessões de Treinos Livres. Ainda no Sábado, vamos ter as primeira corridas de qualificação a partir 18.05 horas.


Domingo recomeça tudo às 09.00 horas, com o warm-up. Seguem-se as restantes corridas de qualificação e as finais começam às 16.00 horas.


De realçar a excelente qualidade da lista de inscritos, com realce para os Supercars, que reúnem sete inscritos, sendo de saudar o retorno de Pedro Matos, que estreia aqui o Citroen  DS3, um carro idêntico ao de Mário Barbosa, piloto que dominou as duas primeiras provas da época.


Os Kartcross continuam a reunir as maiores listas de inscritos, mais uma vez 17 pilotos vão-se defrontar, naquelas que normalmente são das corridas mais disputadas de cada jornada e certamente que a jornada albicastrense não o será menos.


Os Super Buggy também mantêm a tendência de alta. Nove inscritos, na lista mas extensa da época para a categoria. Na Super Nacional  temos assistido a algumas das corridas mais empolgantes da época, com o equilíbrio a acontecer corrida a corrida e certamente que aqui o não será menos, tanto mais que os dez inscritos garantem já um número bem simpático em termos de adesão. A Super Nacional 4WD pela primeira vez tem expressividade, em termos de inscritos, são cinco.


Na Super 1600 temos os habituais sete inscritos e se por um lado é certo que Bruno Gonçalves venceu as duas primeiras provas, é também certo que em Mação a vitória foi tudo menos fácil. Por fim, não por último, a Super Iniciação 1400 onde os jovens dos 13 aos 17 anos dão verdadeiras lições de pilotagem e de desportivismo aos adultos. Até agora duas provas deram outros tantos vencedores. Será que em Castelo Branco teremos o terceiro vencedor da época?


Fica a interrogação, para ser respondida ao vivo e a cores, já no próximo fim-de-semana, no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco.



Programa


Sábado, 30


09H00-11H00     Verificações na Praça do Município


13H15                   Briefing (Parque de Desportos Motorizados)


14H00                   Treinos livres


14H50                   Treinos Oficiais


18H05                   1ª Corrida de Qualificação (S. Buggy, S. Iniciação e S.Nacional)


Domingo, 31


09H00                   Warm-up


09H50                   1ª Corrida de Qualificação (S. 1600, S. Nacional 4dw,S. Car, Kartcross )


11H10                   2ª Corrida de Qualificação


14H00                   3ª Corrida de Qualificação


16H00                   Finais



CASTELO BRANCO RECEBE O CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS E KARTCROSS

Góis Moto Clube com duplo pódio na Figueira da Foz

A cidade “veraneante” da Figueira da Foz recebeu no passado fim-de-semana a quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro´15. Mais de duas centenas de pilotos enfrentaram uma tórrida jornada, cumprindo um traçado misto com aproximadamente quarenta e cinco quilómetros, com três especiais cronometradas. Destaque para a enduro-test que decorreu no areal da praia, para delírio do muito público presente.


 


Este ano e com um calendário desportivo divido entre o enduro e o todo-o-terreno, a formação beirã apresentou-se na Figueira com os pilotos Pedro Duarte (Verdes 3), Carlos Lopes (SuperVet) e ainda Nuno Bandeira (Verdes 1). Um balanço francamente positivo pois entre os três participantes, Góis Moto Clube garantiu dois pódios nesta jornada.


 


Pedro Duarte tem demonstrado uma grande evolução prova após prova e mesmo sem se sentir muito à vontade na especial em areia, garantiu na Figueira um brilhante terceiro lugar da classe – igual classificação no trofeu Beta. Com este resultado o piloto Drenaline é agora 2º classificado da geral – Verdes3. “A inexperiência de andar em areia fez-me perder bastante tempo em duas passagens, no entanto a regularidade ao longo do dia, deu-me o pódio. Estou satisfeito com o resultado e agora é voltar ao trabalho para na Régua tentar ganhar” concluiu satisfeito Pedro Duarte.


 


A militar nos SuperVeteranos, Carlos Lopes garantiu nesta quarta jornada o terceiro lugar da classe. Com este excelente resultado e beneficiando da ausência do seu colega de equipa José Alvoeiro – por lesão, o piloto de Góis ascendeu assim à quarta posição da geral. “Foi uma corrida dura mas que me correu bem. Quero lutar pela vitória da classe e aqui conquistei pontos importantes”.


A fazer a sua estreia no “Nacional” de Enduro desta temporada, Nuno Bandeira sentiu algumas dificuldades e com alguma falta de ritmo, não foi além do 23º lugar da categoria Verdes 1. “Não consegui ser rápido devido à falta de ritmo e também à inexperiência de andar neste tipo de terreno, no entanto consegui terminar a prova que era o meu principal objetivo. Valeu pelo treino e pela camaradagem que se vive na caravana nacional”.


Góis Moto Clube agradece desde já todo o apoio por parte da Drenaline, Alves Bandeira, CCAM, Sagres Zero, Crédito Agrícola, Wurth, Putoline, Góis Município, Psicológico Hot-Dog, Água do Luso, José Alvoeiro Construção Civil, Intermarche Alganil e J. Silvas Lda.


As competições da formação beirã prosseguem já no próximo fim-de-semana no Algarve, com a Baja Cidade Europeia do Desporto. Loulé será o centro nevrálgico da prova, que irá percorrer também os trilhos de Alcoutim, base da prova o ano passado, e ainda Almodôvar.


 Fotos: Ladeiro Extreme Photography



Góis Moto Clube com duplo pódio na Figueira da Foz

Percalço para IS3 na jornada figueirense

Após o certame mundialista realizado em Gouveia, este fim-de-semana a caravana rumou até à Figueira da Foz para a quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro. Uma etapa já clássica e que reaparece no calendário após um ano de ausência, tendo contado nesta edição com mais de duas centenas de inscritos.


 


Com um ambiente veraneante característica da cidade figueirense foram muitos os que ali se deslocaram para verem passar os pilotos no areal da praia da Claridade, onde se situava a enduro-test – sem dúvida o ex-libris desta jornada. Além de um fantástico percurso com 45 km´s, as outras duas especiais situavam-se na Várzea – cross-test e no Cabo Mondego a exigente extreme-test.


 


Em representação da IS3 Racing e sempre aos comandos das habituais KTM 350 EXC-F competiram nesta jornada os pilotos Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr.


 


O Super-Veterano desta formação apresentava-se na Figueira ocupando uma brilhante segunda posição da classe. O objetivo delineado passava por cumprir da melhor forma a etapa e garantir importantes pontos para a classificação geral. Infelizmente quando lutava por um lugar no pódio, Fernando Sousa sofreu ligeira queda na extreme-test, tendo ficado preso com a mota. “Perdi muito tempo com a queda e já não consegui recuperar. No entanto ainda há muito campeonato pela frente e a minha motivação continua a mesma desta a primeira jornada. Quero aproveitar para dar os parabéns a toda a organização, pois como piloto e patrocinador, é um orgulho ver um parque-fechado com mais de 200 motas e a quantidade de público a assistir” concluiu o patriarca Sousa.


 


Já o jovem Fernando Sousa Jr. a militar na competitiva classe Open, sofria forte penalização ainda no arranque e era obrigado a “correr atrás do prejuízo” durante o dia. Tentou imprimir um bom ritmo e abstrair-se do contratempo, no entanto e após três voltas e meia de percurso, concluía a jornada na 13ª posição da classe. “Apesar de uma penalização que me fez baixar muito na classificação logo no início de corrida, não baixei os braços e aproveitei ao máximo as boas especiais que o Moto Clube da Figueira da Foz nos proporcionou. Senti me muito bem fisicamente mas sinto ainda alguma falta de velocidade para acompanhar os pilotos da frente na especiais mais rápidas” comentou Sousa Jr.


 


Após concluída a jornada figueirense, o Campeonato Nacional entra na segunda metade já a 14 de Junho no Peso da Régua. Até la…


 


Fotos: OneShotFoto



Percalço para IS3 na jornada figueirense

Pódio e liderança para Afonso Gomes no Alentejo

 


Jovem piloto de Coimbra esteve próximo de novo triunfo no “Nacional” de Motocross Infantis 65cc na pista de Ponte de Sor


Afonso Gomes participou este domingo em mais uma jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 2015, desta feita no traçado alentejano de Ponte de Sor. O jovem piloto de Coimbra esteve muito próximo de repetir nova vitória na classe Infantis 65cc, a qual lidera na tabela referente ao campeonato.


Aos comandos de uma KTM 65cc, Afonso Gomes mostrou-se um dos mais rápidos na Pista da Ladeira, em Ponte de Sor, naturalmente candidato à vitória nas duas corridas agendadas para uma tarde de elevadas temperaturas.


Afonso Gomes procurou a vitória em ambas as mangas da sua classe, tendo em cada uma delas sido líder até altura em que uma queda o afastaria da liderança do pelotão de pilotos infantis. O jovem piloto luso-angolano acabaria por ser quarto e segundo classificado nas duas corridas, respetivamente, posições que lhe valeram a subida ao terceiro lugar no pódio final e ainda seguir líder no campeonato com vantagem de 13 pontos para o segundo lugar.


“Foi pena as quedas que sofri nas duas corridas e que me tiraram as hipóteses de vencer. Estava a ir muito bem. Estes erros servem também para aprender. Depois das quedas consegui fazer boas recuperações, o que mostra a minha boa evolução. Quero continuar a lutar pela vitória e por estar na frente do campeonato”, referiu Afonso Gomes.


O Campeonato Nacional de Motocross segue já no próximo Domingo na Pista da Moçarria, próxima de Santarém, prova onde Afonso Gomes venceu a sua primeira manga da carreira na classe Infantis 65cc na época passada.



Pódio e liderança para Afonso Gomes no Alentejo

Pedro Nuno: “Foi um fim-de-semana fantástico, com muita evolução!”

 


Jovem piloto venceu de forma categórica a segunda prova do Campeonato Nacional de Velocidade no Autódromo do Estoril.


Pedro Nuno venceu este domingo a segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, discutida pela segunda vez este ano em visita ao Autódromo do Estoril. O piloto da Yamaha foi o mais rápido nas 16 voltas ao circuito lisboeta e ocupa agora a liderança no campeonato da categoria Superstock 600.


Ainda na parte da manhã, no decorrer da sessão de treinos, Pedro Nuno apresentou-se em grande nível contra o cronómetro que “mediou” o circuito lisboeta, evidenciando-se desde cedo como favorito à vitória na corrida da tarde. Pedro Nuno largou da frente do pelotão e desde os primeiros metros cimentou larga vantagem face á concorrência da categoria Superstock 600, terminando com diferença cifrada em 49,9 segundos para o segundo posto.


“Estou muito satisfeito, foi um fim-de-semana fantástico, com muita evolução! Senti-me muito confortável em pista com a minha Yamaha e conseguimos sem dúvida alguma estar muito rápidos. É sinal que o trabalho que temos vindo a desenvolver tem sido importante, assim vamos continuar a trabalhar. Quero desde já agradecer o apoio de toda a minha equipa, amigos e patrocinadores, sem dúvida que têm um papel muito importante para o meu sucesso”, adiantou Pedro Nuno.


O jovem piloto de Vila Franca de Xira é agora líder da classificação referente ao campeonato da classe Superstock 600, com uma vantagem de exatos 14 pontos para o segundo classificado e atual Campeão Nacional.


A próxima prova do Campeonato Nacional de Velocidade 2015 está agendada para o próximo dia 28 de junho a norte do país, no Circuito de Braga.



Pedro Nuno: “Foi um fim-de-semana fantástico, com muita evolução!”

MC Team Motorsport focada em vencer nos Açores

 


Miguel Carvalho e Paulo Lopes, que veem de uma vitória no rali de Castelo Branco na classe RC4, estão moralizados e com vontade de fazer um bom resultado no SATA RALLYE AÇORES que tantas e boas recordações lhes trazem.


No ano passado, neste mesmo rali mas ao volante do Citroen Saxo, a dupla barcelense conquistou o primeiro lugar na sua categoria e este ano quer dar continuidade às boas prestações neste rali que lhes é especial.


Como afirma Miguel Carvalho, “ Este Rali para a mim  é especial.  Em 2014 foi a primeira vez que fiz o Sata Rallye Açores, na altura ao volante do Citroen Saxo, onde obtive um excelente 1º lugar na classe. 


Foi neste rali e com o Paulo como meu navegador que senti vontade de evoluir, chegando à conclusão que necessitava de uma viatura mais competitiva. Após este rali em 2014 a minha carreira como piloto de ralis mudou.


Em 2015 no CNR, com duas vitórias no Campeonato RC4, com a consciência que posso continuar com o bom andamento que tenho vindo a impor nos ralis que realizei, e com a consciência de que em cada prova que participamos


é para dar o nosso melhor, tentar obter os melhores resultados e acima de tudo, com humildade, honrar todos aqueles que acreditam em nós.


Sendo eles : FERREIROLUX, LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DE BARCELOS, JOTA JOTA PUBLICIDADE, IDEAL PNEUS, AUTO REPARADORA IRMÃOS DUARTE .


“Não será um rali fácil, é uma prova do Campeonato Europeu de Ralis onde estarão pilotos muito fortes  e o meu receio será o estado dos troços após a passagem do pilotos prioritários, mas isto é rali e não há desculpas.


Vamos para esta prova conscientes de que os nossos adversários estão motivados, mas motivação é o nosso lema.


Sabemos que podemos chegar longe mas para isso é preciso delinear boas estratégias e mais importante de tudo, continuar o trabalho até aqui desenvolvido.



MC Team Motorsport focada em vencer nos Açores

Rui Gonçalves hospitalizado

 


Rui Gonçalves continua hospitalizado devido às lesões sofridas no Sábado, quando teve uma violenta queda durante os treinos para o G.P. de Inglaterra, sétima ronda do “Mundial” de Motocross.


A queda aconteceu na pista de Matterley Basin, na sessão de treinos cronometrados, com saldo muito negativo para o piloto português: fracturas em várias costelas e pneumotórax. Rui Gonçalves foi evacuado para um hospital em Southampton, onde permanece em observação, o que deve suceder por mais alguns dias.


Um tremendo azar para Gonçalves, numa época que não estava a correr conforme os seus desejos e ficou comprometida com este acidente, sendo que agora o mais importante é o pronto restabelecimento de Rui.


 



Rui Gonçalves hospitalizado

Joana Gonçalves entra bem no "Mundial" MX feminino

 


Entretanto, Joana Gonçalves teve auspiciosa estreia no “Mundial” de Motocross feminino. A terceira jornada dessa competição disputou-se igualmente em Matterley Basin, onde a crossista lusitana conquistou o 12.º nas duas mangas.


Aliás, também já tinha obtido essa posição nos treinos cronometrados, entre 37 concorrentes. Depois, nas corridas marcou 18 pontos para o Campeonato, no qual ocupa o 21.º lugar.


Na primeira manga Joana operou forte recuperação após início pouco produtivo. Concluída a primeira volta era apenas 24.ª colocada, mas a meio da corrida fixou-se no 12.º posto em que terminaria. Na segunda manga começou melhor, em 17.º, e conseguiu evoluir até à classificação já referida. Ambas as corridas foram ganhas pela francesa Livia Lancelot. O “Mundial” de Senhoras tem seguimento já no próximo Domingo, em França.


Por sua vez, Luís Outeiro voltou à carga no “Europeu”, na classe EMX 150. Também na referida pista inglesa, na manga de abertura o jovem lusitano rondou sempre o 18.º lugar em que concluiu a função. Já na restante corrida Outeiro estava em 11.º quando caiu na penúltima volta, cruzando a meta no 16.º posto.


Após duas jornadas do EMX 150, no qual Luís Outeiro ocupa o 20.º lugar no Campeonato, que prossegue na Alemanha a 21 de Junho.


– See more at: http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=180472#sthash.nSIFVvgy.dpuf



Joana Gonçalves entra bem no "Mundial" MX feminino

4º lugar com sabor a pódio…

Após uma avaria mecânica ter atirado a Equipa da Escuderia Castelo Branco para 10º lugar no Kartódromo de Almeirim, dia 09 de Maio, a Equipa voltou a estar presente este fim de semana, desta vez no Kartódromo do Campera, Carregado, com um excelente 4º lugar.


Na qualificação, a Equipa da Escuderia não foi além do 8º lugar, a escassos 0,4 segundos do primeiro lugar, o que demonstra o excelente andamento de todas as equipas do Troféu Nacional Kart.


“Sabíamos que tínhamos de fazer uma corrida de trás para a frente, e tentar chegar ao pódio”, afirmou Luis João.


Na partida, e após alguns toques, a equipa caiu para 10º lugar, mas Luis João mostrou um bom andamento e rápido se verificou que era um dos pilotos mais rápidos em pista, recuperando de 10º para 6º lugar. Após a rápida troca de piloto, seria a vez de Hugo Gonçalves tentar recuperar mais posições. A equipa entrou em pista colado ao 5º lugar, lugar esse, que Hugo Gonçalves  rapidamente conquistou. O mesmo afirmou: “Após passar o 5º lugar, vi que estava a ganhar tempo ao 4º, o que dá ainda mais motivação.” E foi mesmo isso que aconteceu. Hugo Gonçalves conseguiu o 4º lugar e seguia na perseguição do 3º, mas a corrida viria a terminar com a equipa da Escuderia em 4º lugar, colado ao 3º, e a 1 segundo do 2º classificado. “Teve um sabor a pódio, e são pontos preciosos para o campeonato”.


A próxima prova será no Kartódromo de Palmela, dia 20 de Junho, e a Equipa Escuderia Castelo Branco não irá faltar, e lutar certamente, pelos lugares cimeiros.



4º lugar com sabor a pódio…

Zonas de Público Baja Cidade Europeia do Desporto

 


Pensando no público, conciliando o espetáculo com boa visibilidade, a entidade organizadora da Baja Cidade Europeia do Desporto 2015, propõe um conjunto de zonas de público de fácil acesso para acompanhar da melhor forma a prova, colocando a segurança em primeiro lugar.


 


 


Dia 1 sábado, dia 30 de maio


PRÓLOGO-SUPER ESPECIAL  37º07’26,9”N 8º03’04,1”W


A prova começa com um prólogo/super especial com 7,8 quilómetros desenhada nas proximidades da Cidade de Loulé. Foi criada uma ampla zona de espetáculo com boa visibilidade, onde se incluem dois grandes saltos e outras dificuldades, que vão definir a ordem de partida para o dia seguinte. O acesso deve ser feito numa estrada em frente à bomba da Cepsa, na Zona Industrial de Loulé. A primeira moto arranca às 15:30 e os automóveis partem às 17:25.


 


 


Dia 2 domingo, dia  31 de maio


ZONA DE PÚBLICO DA CORTELHA 37º15’58.4”N 7º58’18.6”W


Coincidindo com o final do 1 º e 3º Sector selectivo a zona espectáculo desenhada dentro da pista de Motocross da Cortelha, com dois dos grandes saltos, será um dos lugares aconselhados para melhor seguir o desempenho dos participantes. Está prevista a primeira passagem dos automóveis pelas 10:00, repetindo a passagem pelas 15:00. As motos devem finalizar o traçado a partir das 12:30.


 


 


 


ZONA DE PÚBLICO DO PEREIRO  37º26’42.7”N 7º35’20.9”W


Uma vez mais o concelho de Alcoutim acolhe o TT, com a passagem sempre espetacular e tradicional pelo Pereiro. O traçado desenhado em volta à Barragem, permite acompanhar o desempenho dos concorrentes durante alguns minutos, sendo o acesso efectuado pela EN124. Está prevista a passagem das motos pelas 9:20 e três horas mais tarde o primeiro automóvel.


 


 


 


ZONA DE PÚBLICO DE ALMODOVAR 37º30’43.0”N 8º03’16.4”W


Almodôvar recebe o final do sector seletivo maior, aquele que irá deixar a sua marca na corrida, e também assistirá à consagração dos concorrentes da classe Hobby e Taça Nacional de TT. Os trilhos percorrem o limite da vila e termina junto à Ponte antiga sobre a ribeira de Cobres. É um zona aconselhável pela sua centralidade e ótima para captar imagens.  Acesso poderá ser feito pela EN 267. As primeiras motos devem passar por volta das 10:20 e os automóveis às 13:30.


 


 


Consulte o Mapa Geral de Prova em:


http://www.clubeautomovelalgarve.pt/docs/Baja15/doc/MapAZP.pdf


 


Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 conta com o apoio ativo das Câmaras Municipais de Loulé, Alcoutim e Almodôvar e o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve.


 


Mais informação em http://www.clubeautomovelalgarve.pt ou nas redes sociais do CAAL Facebook http://www.facebook.com/caalgarve ou Twitter https://twitter.com/caalgarve


 


Foto: XTROD



Zonas de Público Baja Cidade Europeia do Desporto

Tiago Magalhães ganha vibrante duelo

 


Um espectacular duelo pelo triunfo em Superbike marcou a tarde no Autódromo do Estoril. Tiago Magalhães bateu André Pires por escassos 65 milésimos de segundo, numa corrida em que andaram sistematicamente juntos.


Nesta segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, Tiago Magalhães bisou vitória no Estoril, mas teve de aplicar-se a fundo para superar André Pires. Este comandou durante a primeira metade da corrida, e depois tentou tudo para desalojar Magalhães da liderança. Um duelo empolgante e sprint final a condizer, com 65 milésimos de diferença na meta.


Ainda em Superbike, Rui Reigoto cedo se instalou no 3.º posto, assim como Pedro Monteiro chamou quase sempre seu ao 4.º lugar em que terminaria. Um dos candidatos ao pódio, Ricardo Lopes, desistiu na décima volta.


Emotiva foi igualmente a prova de Superstock 600, neste caso devido à luta pelo 2.º lugar, pois Pedro Nuno foi o único comandante e cedo escapou à concorrência. Porém, atrás de si um trio seguia entretido em animado despique, mas à nona volta foram ao “tapete” na discussão da travagem no final da recta interior. Ivo Lopes e Alex Costa desistiram aí, enquanto Romeu Leite voltou à pista atrasado, para terminar com duas voltas de atraso. Assim, o actual campeão da classe, Tiago Cleto, foi 2.º classificado a 49,9s do vencedor, seguido de Nélson Rosa.


Na Moto Júnior, o ordenamento manteve-se estável ao longo da prova. João Vieira ganhou com 15,6s de vantagem sobre Paulo Leite, enquanto Bruna Lopes obtinha o 3.º posto absoluto e melhor da classe 85/ Moto4.


Nas Motos Clássicas, o ordenamento definitivo dos três primeiros ficou definido à terceira volta. Bernardo Vilar arrancou melhor, mas logo à segunda passagem à pista Alberto Pires foi para a frente e venceu com 10 segundos de avanço sobre António Machado, que entretanto ascendeu ao 2.º lugar, terminando diante de André Caetano e Vilar.


No Troféu Século XX/ Taça Luís Carreira, os dois primeiros inverteram o posicionamento face à anterior visita ao Autódromo. Assim, desta vez Diamantino Santos rodou sempre na dianteira e deixou António Maximiano a 12 segundos, enquanto Pedro Flores completou o pódio absoluto.


 


ICGP


Entretanto, trinta pilotos competiram no “International Classic Grand Prix”, uma fórmula dedicada a motos clássicas de competição, construídas até 1984.


Dois pilotos deram maior espectáculo, tanto que na primeira corrida apenas 1 milésimo de segundo fez a diferença entre George Hogton-Rusling e Guy Bertin. Já na outra corrida que fechou o programa, Bertin desforrou-se mas igualmente por escassa margem – 78 milésimos sobre Rusling, enquanto Richar Parker bisou no 3.º lugar.


Três portugueses estiveram em acção, embora Hermano Sobral apenas nos treinos, por avaria da sua máquina. Alberto Pires só disputou a primeira corrida, obtendo um bom 7.º lugar, enquanto António Machado foi 9.º e 10.º colocado nesta interessante competição internacional.


 




































SUPERBIKE


1.ºTiago MagalhãesKawasaki ZX 10 R16 voltas em 28m22,386s
2.ºAndré PiresYamaha R1a  0,065
3.ºRui ReigotoKawasaki ZX 10 Ra  33,454
4.ºPedro MonteiroYamaha R1a  53,028
5.ºNuno FariasKawasaki ZX 10 Ra  1.07,053
6.ºNuno CaetanoSuzuki GSXR 1000a  1.12,899
7.ºAfonso VazKawasaki ZX 10 Ra  1.17,616
8.ºMário AlvesYamaha R1a  1.40,321

 





































































SUPERSTOCK 600



MOTO JÚNIOR


1.ºPedro NunoYamaha R616 voltas em 28m51,249s1.ºJoão VieiraMinarelli GP3

250 4T

10 voltas em 20m37,653s
2.ºTiago CletoYamaha R6a  49,9912.ºPaulo LeiteHonda RS 125a  15,625
3.ºNélson RosaKawasaki ZXRa  1.11,4273.ºBruna LopesRMU 80a  1.11,339
4.ºAfonso VazSuzuki GSXRa  1.16,0904.ºVasco EsturradoRMU 80a  1 volta
5.ºAndré SousaMV Agustaa  1.33,0335.ºIsaac RosaMetrakit 85a  2 voltas
6.ºCarlos MercierYamaha R6a  1.49,2006.º—————–————–———–
7.ºAlex. MercierHonda CBRa  1 volta7.º—————–————–———–
8.ºRomeu LeiteYamaha R6a  2 voltas8.º—————–————–———–

 





































































CLÁSSICAS



TROFÉU SÉCULO XX/ TAÇA LUÍS CARREIRA


1.ºAlberto PiresYamaha TZ 3509 voltas em 18m52,698s1.ºDiamantino SantosSuzuki 75010 voltas em 19m15,240s
2.ºAntónio MachadoYamaha TZ 350a  10,0862.ºAntónio MaximianoSuzuki 750a  12,094
3.ºAndré CaetanoHonda 900a  18,5823.ºPedro FloresKawasaki 900a  36,437
4.ºBernardo VilarHonda 900a  28,9184.ºJoão TrancosoSuzuki 750a  38,804
5.ºRodrigo AmaralHondaa  37,5875.ºAlexandre PiresYamaha R6a  39,371
6.ºJosé BarbosaBMW R 750a  1.06,1766.ºJoão RibeiroHonda 600a  56,527
7.ºJerome ChevalleyNorton 500a  1 volta7.ºPedro PereiraHonda 600a  1.00,283
8.ºFrancisco MonteiroYamaha XS 500a  1 volta8.ºNélson SaldanhaSuzuki 750a  1.20,839

 



















ASSIM VAI O CAMPEONATO…



SUPERBIKE



SUPERSTOCK 600



85 PRO/ Moto 4


1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Tiago Magalhães

André Pires


Rui Reigoto


Pedro Monteiro


Nuno Caetano


Ricardo Lopes

Kawasaki

Yamaha


Kawasaki


Yamaha


Suzuki


BMW

50

40


26


24


19


16

1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Pedro Nuno

Tiago Cleto


Nélson Rosa


Ivo Lopes


Romeu Leite


Afonso Vaz

Yamaha

Yamaha


Kawasaki


Yamaha


Yamaha


Suzuki

45

31


26


25


24


22

1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Bruna Lopes

Vasco Esturrado


Isaac Rosa


Tomás Alonso


Marco Mateiro


——————-

RMU

RMU


Metrakit


Conti


Conti


———

50

36


27


20


13


 


125 GP/ Pré Moto3: 1.º João Vieira (Minarelli) 50; 2.º Paulo Leite (Honda) 40.


 


Clássicas:


Classe C3: 1.º António Machado (Yamaha) 45 pontos; 2.º André Caetano (Honda) 36; 3.º Bernardo Vilar (Honda) 29; 4.º Alberto Pires (Yamaha) 25; 5.º Rodrigo Amaral (Honda) 11.


Classe C2: 1.º José Barbosa (BMW) 39; 2.º Francisco Monteiro (Yamaha) 20; 3.º João Leandro (Triumph) 16; 4.º Osvaldo Garcia (Guzzi), 7. Classe C1: 1.º Jerome Chevalley (Norton) 28.


 


Troféu Século XX/ Taça Luís Carreira:


Classe LC3: 1.º Diamantino Santos (Suzuki) 45; 2.º António Maximiano (Suzuki) 45; 3.º João Trancoso (Suzuki) 32; 4.º Nélson Saldanha (Suzuki) 24; 5.º Eduardo Cabreira (Aprilia) 24; 6.º Tony Costa (Ducati) 10; etc.


Classe LC4: 1.º Pedro Flores (Kawasaki) 39; 2.º Rui Matias (Ducati), 23; 3.º Fernando Mercier (Yamaha) 20; 4.º Jorge Afonso (Yamaha) 16.


Classe LC2: 1.º Alexandre Pires (Yamaha) 28; 2.º João Ribeiro (Honda) 20; 3.º Pedro Pereira (Honda) 7; 4.º António Morato (Yamaha) 7.


Classe LC1: 1.º António Morato (Yamaha) 14; 2.º João Leandro (Yamaha) 10; 3.º Albert Vilsmaier (Kawasaki) 7.


 


ICGP:


Corrida 1: 1.º George Hogton-Rusling (Gourlay Harris) 11 voltas em 21m33,353s; 2.º Guy Bertin (Kawasaki KR) a 0,001; 3.º Richard Parker (Spondon) a 33,551; 4.º Andy Muggleton (Yamaha TZ) a 40,236; 5.º Richard Peers Jones (Yamaha TZ) a 42,218; … 7.º Alberto Pires (Yamaha TZ) a 1.24,335; … 9.º António Machado (Yamaha TZ) a 1.52,937; etc.


Corrida 2: 1.º Guy Bertin, 11 voltas em 21m34,015; 2.º George Hogton-Rusling, a 0,078; 3.º Richard Parker, a 41,685; 4.º Andy Muggleton, a 46,563; 5.º Richard Peers Jones, a 58,731; … 10.º António Machado, a 1.48,877; etc.


 



Tiago Magalhães ganha vibrante duelo

António Correia vence em Viana do Castelo

O kartódromo de Viana do Castelo acolheu nos dias 23 e 24 de Maio de 2015 a terceira prova do Troféu Rotax 2015 e onde António Correia marcou presença integrado no pelotão dos onze concorrentes que militam na categoria Mini Max.


O piloto, que lidera a classificação geral desta categoria, nos treinos cronometrados apenas conseguiu obter a 3ª posição, o que lhe conferiu sair do 3º lugar da grelha de partida para disputar a Final 1 que iniciou com alguma prudência “ por forma a acautelar algum incidente na abordagem da primeira curva”. Com esta atitude calculista, acabou por perder o lugar que ocupava, passando a rodar na 4ª posição mas sempre “ com uma margem que me permitia atacar as posições cimeiras”.


Durante esta final, o 2º e 3º classificados envolveram-se num incidente, tendo “ conseguido escapar incólume e ultrapassei-os, iniciando de imediato o ataque ao primeiro classificado que alcancei e ultrapassei”, obtendo desta forma a vitória na Final 1.


Na Final 2,partindo do 1º lugar da grelha de partida não mais o largou até ao baixar da bandeira de xadrez.


Já na Final 3,o cenário foi um pouco diferente, pois teve que empenhar-se a fundo para levar de vencida “ o segundo classificado que mostrou estar ali para mostrar serviço”.


Com esta vitória, o piloto Fundanense deu um largo passo na consolidação do 1º lugar que ocupa na classificação geral.


“ Foi uma vitória importante, mas ainda faltam duas provas e onde muita coisa pode acontecer, pelo que neste momento tudo está em aberto e vou pensar prova a prova, pois o Troféu só termina quando do baixar da bandeira de xadrez da última corrida”.



António Correia vence em Viana do Castelo

Luís Oliveira dominador na Figueira

 


Luís Oliveira reforçou a liderança absoluta no Campeonato Nacional de Enduro ao ganhar na Figueira da Foz a quarta jornada da competição. O piloto de Belas deixou a 18,5s o 2.º colocado, Gonçalo Reis.


Um belo dia de Sol na Figueira, já a pedir praia – e os pilotos também lá foram, com o público a assistir de balcão na Marginal ao espectáculo das quatro passagens à “especial” de Enduro, a que se juntaram outra tantas à Extreme e três à de Cross. Troços em que se intensificou a luta contra o cronómetro, inseridos num percurso com cerca de 44 Km, cumprido em três voltas e meia.


Mais rápido em nove troços, Luís Oliveira foi amealhando vantagem para um triunfo concludente. Atrás de si, Gonçalo Reis também fez uma boa operação à classe pois bateu Diogo Ventura, reduzindo para 7 pontos a sua desvantagem para o piloto de Góis, menos inspirado nesta ronda. Joaquim Rodrigues foi 4.º absoluto e 2.º da classe 1.


Na classe Open o espanhol Daniel Carracedo esteve globalmente inacessível à concorrência. Nem os 35 segundos perdidos num troço da terceira volta impediram que terminasse a prova com mais de dois minutos de vantagem sobre o 2.º classificado. Este foi o guia da competição, Diogo Vieira, numa classe com grandes mutações de resultados de troço para troço. David Megre foi 3.º, com curta vantagem sobre João Lourenço.


No Troféu Verdes, Elias Rodrigues levou a melhor em termos absolutos e na classe 2, diante de André Almeida e Alexandre Guia. Na classe 1 e 3 ganharam Sérgio Padilha e Pedro Farias, mas este último após a desclassificação de Miguel Costa, por reabastecimento em zona interdita. António Oliveira entre os Veteranos, Rita Vieira nas Senhoras e Fernando Teixeira nos Super Veteranos foram os outros vencedores do dia.


Depois desta ronda figueirense, o Campeonato Nacional de Enduro entrará na sua segunda metade a 14 de Junho, na Régua.


 





































































ELITE



OPEN


1.ºLuís OliveiraYamaha36m30,76s1.ºDaniel CarracedoSuzuki38m17,29s
2.ºGonçalo ReisKTMa  18,542.ºDiogo VieiraHondaa  2.07,72
3.ºDiogo VenturaGas Gasa  1.02,613.ºDavid MegreKTMa  2.13,71
4.ºJoaquim RodriguesKTMa  1.18,304.ºJoão LourençoKawasakia  2.15,08
5.ºFábio PereiraYamahaa  4.01,455.ºJoel PaivaHusqvarnaa  2.27,12
6.ºFernando FerreiraYamahaa  4.06,726.ºJoão VivasBetaa  2.41,80
7.ºMário PatrãoKTMa  4.07,317.ºDiogo ValençaBetaa  3.22,79
8.ºJoão RibeiroKTMa  5.47.948.ºJoão HortegaKTMa  3.26,24

 


Elite 1: 1.º Luís Oliveira, 36m30,76s; 2.º Joaquim Rodrigues, a 1.18,30; 3.º Fábio Pereira, a 4.01,45; 4.º Fernando Ferreira, a 4.06,72; 5.º João Ribeiro (KTM) a 5.17,94. Elite 2: 1.º Gonçalo Reis, 36.49,30; 2.º Diogo Ventura, a 44,07; 3.º Mário Patrão, a 3.48,77; 4.º Bruno Santos, a 6.50,02.


 














ASSIM VAI O CAMPEONATO…



ELITE



OPEN


1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Luís Oliveira

Diogo Ventura


Gonçalo Reis


Joaquim Rodrigues


Fernando Ferreira


Bruno Santos

Yamaha

Gas Gas


KTM


KTM


Yamaha


KTM

75

67


54


48


38


28

1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Diogo Vieira

João Vivas


David Megre


João Lourenço


Diogo Valença


Carlos Pedrosa

Honda

Suzuki


KTM


Kawasaki


Beta


Yamaha

58

50


50


48


43


37

 













ELITE 1



ELITE 2


1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Luís Oliveira

Joaquim Rodrigues


Fernando Ferreira


Fábio Pereira


Lorenzo Santolino


Hélder Rodrigues

Yamaha

KTM


Yamaha


Yamaha


Sherco


Honda

77

66


56


28


20


13

1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Diogo Ventura

Gonçalo Reis


Bruno Santos


Jonathan Barragan


Mário Patrão


Luís Correia

Gas Gas

KTM


KTM


Gas Gas


KTM


Beta

74

67


49


32


26


20

 



Luís Oliveira dominador na Figueira

Toque rouba pódio a Álvaro Parente

Álvaro Parente e a sua equipa mostraram hoje na segunda etapa do Blancpain Endurance Series que poderiam ter alcançado um merecido pódio, mas um toque de um adversário acabou por os impedir de sair de Silverstone com um bom resultado.


O dia não começou da melhor forma para o português e para os seus colegas de equipa –Nicolas Lapierre e Adrian Quaife-Hobbs –, tendo o muito trafego em pista – estavam sessenta carros no traçado inglês – e uma penalização por ter ultrapassado os limites da pista, atirado o McLaren 650S #59 da Von Ryan Racing – a equipa oficial da McLaren GT – para o trigésimo terceiro posto.


Ainda assim os homens do carro do construtor de Woking não desarmaram e, com um ritmo forte e uma estratégia arrojada, conseguiram guindar-se até ao terceiro lugar, uma posição que parecia uma forte possibilidade quando Álvaro Parente tomou os comandos do McLaren 650S para realizar o derradeiro turno de pilotagem.


Contudo, quando o português exibia um andamento elevadíssimo e protagonizava algumas ultrapassagens de belo efeito, um concorrente que seguia atrás de si não teve pejo em abalroar a secção traseira/esquerda do GT inglês, atirando-o para um pião que só parou na escapatória com sérios danos na carroceria e um furo.


Álvaro Parente rumou às boxes a baixa velocidade, onde foram realizados alguns reparos, mas com duas voltas perdidas, qualquer possibilidade de um bom resultado estava hipotecada. Sem virar a cara à luta, o piloto da McLaren GT regressou à pista, imprimindo, uma vez mais, um ritmo notável, sobretudo tendo em conta os extensos danos no carro, mas a menos de dez minutos da bandeirada de xadrez foi obrigado a abandonar devido a problemas técnicos causados pelos extensos danos provocados pela pancada que recebeu anteriormente.


“A equipa esteve muito bem e, ao chamar-nos para o primeiro pit-stop durante o Safety-Car, permitiu-nos chegar ao terceiro lugar, após um bom turno do Nicolas. O Adrian esteve também muito bem, com um bom ritmo, muito embora estivesse a poupar gasolina. O carro estava muito bom quando chegou a minha vez de pilotar e estava tudo muito bem encaminhado para conquistarmos um bom pódio. Contudo, o toque de que fui vítima acabou por deitar por terra o esforço de todos nós”, afirmou desapontado Álvaro Parente.


Apesar da desilusão do dia de hoje, o piloto oficial da McLaren GT vê alguns aspectos positivos na sua passagem por Silverstone, estando confiante de que as próximas provas oferecer-lhe-ão os resultados que o seu andamento merece. “A equipa trabalhou muito bem desde Monza e aqui mostrámos que temos um carro muito competitivo, como prova a vitória do Kevin (Estre), do Rob (Bell) e do Shane (Van Gisbergen). Vamos focar-nos na próxima corrida para que possamos conquistar os resultados que estão ao nosso alcance”, sublinhou Álvaro Parente.


A próxima prova do piloto português realiza-se também em Silverstone entre os dias 5 e 7 de Silverstone, a terceira etapa do International GT Open, competição onde figura no segundo lugar do Campeonato de Pilotos, juntamente com Miguel Ramos, o seu colega de equipa.



Toque rouba pódio a Álvaro Parente

Solberg vence em Lydden Hill e aumenta vantagem no WRX

Petter Solberg ganhou a Motorsport News World RX da Grã-Bretanha, a quarta rodada do Campeonato Mundial FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy, e estende sua liderança na classificação de pilotos globais sobre Johan Kristoffersson para 29 pontos. Mattias Ekstrom terminou em segundo lugar, apenas 0,4 segundos atrás de Solberg para tomar o lugar de vice-campeão. Equipe da Volkswagen Suécia Johan Kristoffersson arredondado os três primeiros.


As vendas de ingressos para o evento britânico RX deste ano aumentou 20% em relação a 2014, como fãs desceu aos milhares para o circuito de corrida Lydden Hill, em Kent para assistir 29 Supercars, 18 Touringcars e 12 RX Lites batalham em dois dias completos de corrida. Solberg venceu as duas primeiras baterias enquanto Andrew Jordan da Grã-Bretanha, que foi inserido como uma entrada curinga para o Team Peugeot-Hansen neste fim de semana, fez o melhor tempo durante calor três. Calor quatro foi ganho por Ekstrom, ao volante de seu Audi S1 ​​Quattro EKS RX.


“Tem sido um fim de semana fantástico: o bom tempo, um monte de gente, uma atmosfera fantástica e algumas corridas muito perto,” sorriu o vencedor da corrida Solberg, que também ganha uma rebelião Timepieces Wraith unidade Rallycross assistir mais o monstro cobiçado Energia Super Charge Award por ser mais rápida fora da linha durante a final. “Tivemos alguns problemas com o motor do carro esta manhã, mas tudo estava funcionando bem para as semifinais e então eu só empurrou muito difícil no final. Eu empurrei com tanta força que eu ainda tenho um furo na última curva, eu estava dirigindo no meu limite! Um monte de meus mecânicos são o Inglês, o que torna esta vitória em Lydden ainda mais especial -. Não apenas para mim, mas para toda a equipe ”


Runner-up Ekstrom acrescentou: “Eu tinha realmente bom ritmo durante todo fim de semana e foi apenas um comprimento de carro de bater Petter no final. Era perto de corrida, isso é certo, mas é o que é de cerca de Rallycross -. Às vezes você ganha, às vezes você perde ”


O terceiro colocado Kristoffersson tinha motivos para uma comemoração dupla depois de se tornar um pai pela primeira vez esta manhã. “Ele certamente foi um dia emocionante”, explicou o jogador de 21 anos de idade “, mas volta para a corrida, eu realmente não esperava estar aqui hoje. Estávamos P13 nos treinos livres de ontem, porque eu simplesmente não conseguia encontrar o ritmo. Eu ajustei meu estilo de condução para hoje e, em seguida, teve um bom começo na final, mas Petter estava tão rápido! Nós tivemos uma briga muito bom, mas eu tenho que dizer P3 é fantástico para o Campeonato por isso estou muito feliz. ”


Vencedor do ano passado Lydden Colina Andreas Bakkerud terminou em quarto desta vez. O piloto da Ford Olsbergs MSE lutou em heats de ontem, mas voltou a se formar hoje depois de definir duas três vezes superior de calor e terminando em segundo em duas semi-final. O norueguês alinharam ao lado Kristofferson na linha dois de hoje da final e terminou em 1,3 segundo à frente do seu companheiro de equipa OMSE Reinis Nitiss.


Sem dúvida o mais impressionante unidade de fim de semana, no entanto, foi a de Guy Wilks que chegou à final em sua estréia no Mundial RX. Wilks, que estava pilotando um impressionante amarelo-com libré MINI RX Supercar preparado pela equipe britânica JRM Racing, só tinha testado o carro uma vez antes de correr contra os melhores pilotos de Rallycross do mundo. “O meu objectivo era um lugar nas meias-finais, mas para ter feito a final é surpreendente e muito mais do que eu esperava”, explicou o jogador de 34 anos de idade inglês. “Eu tenho uma punção frente-esquerda que vem sobre o salto no final do Coringa e eu sabia que estava acabado para nós, então, mas como eu disse eu estou realmente feliz por ter chegado tão longe.”


Em outros lugares, foi um dia difícil para Marklund Motorsport como PG Andersson, Topi Heikkinen e Tanner Foust que todos sofreram problemas e não conseguiu fazê-lo para a final 12. Timur Timerzyanov girou em calor três e perdeu um ponto semi-final como fez Liam Doran , que teve uma boa corrida com SDRX companheiro de equipa Petter Solberg no calor quatro.


No altamente competitivo RX Lites, que viu um total de 12 entradas neste fim de semana, foi um extremamente próxima batalha entre uma rodada vencedor Kevin Eriksson e estrela em ascensão, Kevin Hansen. Uma falta dura última volta viu Hansen conquistar a vitória sobre Eriksson por apenas 0,8 segundo. Thomas Bryntesson – que estava liderando os Lites RX indo para o segundo dia – levou o terceiro lugar no pódio.


Da Suécia Fredrik Salsten venceu a segunda volta das Touringcar depois de acabamento três segundos à frente de Ben-Philip Gunderson. Motorista Feminino Camilla Antonsen arredondado os três primeiros depois de uma unidade impressionante em seu Fiesta. No ano passado, Touringcar Campeão Daniel Lundh foi o quarto, enquanto 16-year-old motorista senhora Magda Andersson fechou o top cinco.


Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG, disse: “Tem sido um início frenético para a temporada de 2015, com quatro corridas em cinco semanas, mas Lydden Hill ajudou a entregar um fim de semana excelente de ação corrida. É extremamente encorajador saber que bilhete vendas aumentaram em 20% e só vai para mostrar o quanto o esporte impulso reuniu ao longo dos últimos 12 meses. Foi excelente para testemunhar dois pilotos britânicos – Guy Wilks e Andrew Jordan – atingir as meias-finais de hoje e Guy fez um excelente trabalho para tornar os seis finalistas apesar de ter apenas testado o carro uma vez antes. Havia cinco fabricantes diferentes no final – Citroen, Peugeot, Ford, Audi e MINI – o que prova o quão competitivo nosso campeonato se tornou. Petter e Mattias colocar em um show fantástico para os fãs durante a final do início ao fim como eles lutaram para a direita até a última curva. Andreas ‘e Reinis’ resultados move o plantel Ford Olsbergs MSE seis pontos à frente do SDRX nas Equipas ‘Championship e com nove rodadas ainda restando, ambos os Pilotos permanecer bem abertos Campeonato Times’ e. Tem sido um início brilhante para o ano, mas agora as equipes terão algum merecido descanso antes de retomar tanto o Campeonato do Mundo de RX e RX Euro na Alemanha no próximo mês. ”


Rodada cinco do Campeonato do Mundo FIA Rallycross terá lugar no Estering na Alemanha no próximo mês (19-21 de Junho). Ele também irá formar a segunda rodada do Campeonato Europeu de Rallycross FIA (Euro RX).



Solberg vence em Lydden Hill e aumenta vantagem no WRX

Hugo Basaúla segue a ganhar

 


Hugo Basaúla continua firme no comando do Campeonato Nacional de Motocross, Elite e MX1. O mais recente êxito aconteceu hoje em Ponte de Sor, numa jornada repleta de corridas.


Na pista da Ladeira estiveram os participantes em todas as classes de Campeonato – Seniores, Juniores, Iniciados e Infantis – proporcionando muita animação e corridas para todos os gostos.


Na final Elite, Hugo Basaúla foi o único comandante e venceu, deixando Luís Correia a 4 segundos. Por outro lado, logo à segunda volta Miguel Gaboleiro instalou-se no 3.º lugar, cruzando a meta sozinho, vindo depois Luís Ferreira e Sandro Peixe, este o melhor da classe MX2, na frente de Diogo Graça.


Antes disso, mais peripécias teve a manga de MX1. Miguel Gaboleiro capitaneou o pelotão durante onze voltas, mas depois os braços começaram a inchar e perdeu terreno, acabando em 4.º. Entretanto, Hugo Basaúla herdou o comando, mas Luís Correia aproximou-se, de tal forma que na última volta foram ao “tapete” após toque. Basaúla foi mais rápido a recuperar a moto e ganhou, com 1,2s sobre Correia. Na 3.ª posição ficou Luís Ferreira.


 


Na manga de MX2, Pedro Carvalho – de regresso após lesão – liderou durante meia-dúzia de voltas, até ser ultrapassado por Sandro Peixe, que entretanto angariou vantagem para cruzar a meta 12,8s mais cedo que o rival. Diogo Graça foi sistemático 3.º classificado – e manteve a invencibilidade entre os Juniores – enquanto para o 4.º posto Ricardo Freire impôs-se no duelo com Jorge Leite.


Nos Iniciados, Bruno Charrua também permanece invicto, pois em Ponte de Sor ganhou folgadamente as duas mangas. Na primeira seguido por Rodrigo Luz, Ricardo Rocha e Abel Carreiro, mas na segunda corrida foi outro o ordenamento, com Rocha a terminar em 2.º, seguido de Carreiro e Luz.


Nos Infantis B, houve variedade de ocupantes nas posições cimeiras. Na primeira ida à pista venceu Martim Espinho por 2,5s, seguido de Sandro Lobo e Igor Amorim. Na outra corrida ganhou Lobo, com 1,1 sobre Afonso Gomes e Francisco Salgado no 3.º lugar.


Finalmente, em Infantis A Nuno Cunha levou a melhor nas duas corridas, enquanto Alexandre Costa e Martim Palma alternaram na 2.ª posição.


O Campeonato Nacional de Motocross tem a sexta e antepenúltima jornada já no próximo Domingo, na pista ribatejana da Moçarria.


 




































ELITE


1.ºHugo BasaúlaKawasaki KXF 45019 voltas em 35m09,5s
2.ºLuís CorreiaBeta 300a  4,0
3.ºMiguel GaboleiroYamaha YZF 450a  36,1
4.ºLuís FerreiraHonda CRF 450a  1.13,5
5.ºSandro PeixeHonda CRF 250a  1.50,2
6.ºDiogo GraçaHusqvarna 250 Fa  1.57,6
7.ºPedro CarvalhoHonda CRF 250a  1 volta
8.ºJorge MaricatoHonda CRF 450a  1 volta

 





































































MX1



MX2


1.ºHugo BasaúlaKawasaki KXF 45019 voltas em 34m48,2s1.ºSandro PeixeHonda CRF 25018 voltas em 34m14,9s
2.ºLuís CorreiaBeta 300a  1,22.ºPedro CarvalhoHonda CRF 250a  12,8
3.ºLuís FerreiraHonda CRF 450a  23,43.ºDiogo GraçaHusqvarna 250 Fa  1.02,5
4.ºMiguel GaboleiroYamaha YZF 450a  1.01,54.ºRicardo FreireSuzuki RMZ 250a  1.43,0
5.ºJorge MaricatoHonda CRF 450a  1 volta5.ºJorge LeiteHonda CRF 250a  1.44,9
6.ºEdgar AlmeidaKawasaki KXF 450a  2 voltas6.ºFrancisco SalgadoKawasaki KXF 250a  1 volta
7.ºJoão GomesSuzuki RMZ 450a  2 voltas7.ºHélio SantosKawasaki KXF 250a  1 volta
8.ºLuís SalustianoYamaha YZF 450a  3 voltas8.ºJosé MonteiroHonda CRF 250a  1 volta

 





































































INICIADOS – 1.ª Manga



INICIADOS – 2.ª Manga


1.ºBruno CharruaYamaha 859 voltas em 19m14,7s1.ºBruno CharruaYamaha 8510 voltas em 21m08,6s
2.ºRodrigo LuzYamaha 85a  1.08,52.ºRicardo RochaKTM 85a  1.26,6
3.ºRicardo RochaKTM 85a  1.42,13.ºAbel CarreiroKTM 85a  1.27,2
4.ºAbel CarreiroKTM 85a  1.43,64.ºRodrigo LuzYamaha 85a  1.29,0
5.ºAndré SilvaSuzuki 85a  1.51,85.ºJoão PaixãoSuzuki 85a  2.11,1
6.ºEduardo SantosYamaha 85a  2.00,46.ºDiogo CarapinhaKTM 85a  1 volta
7.ºJoão PaixãoSuzuki 85a  2.01,77.ºEduardo SantosYamaha 85a  1 volta
8.ºDiogo CarapinhaKTM 85a  2.04,98.ºAndré SilvaSuzuki 85a  1 volta

 


MX2 Júnior: 1.º Diogo Graça (Husqvarna) 18 voltas em 35m17,4s; 2.º Ricardo Freire (Suzuki) a 40,5; 3.º Renato Silva (TM) a 1 volta; 4.º Carlos Moreira (Honda) a 1 volta; 5.º Fábio Freire (KTM) a 1 volta; 6.º João Barcelos (KTM) a 1 volta; 7.º André Sérgio (Yamaha) a 1 volta; 8.º Gonçalo Fantasia (Yamaha) a 10 voltas.


Infantis B – 1.ª Manga: 1.º Martim Espinho (KTM), 8 voltas em 14.21,8s; 2.º Sandro Lobo (KTM) a 2,5; 3.º Igor Amorim (KTM) a 19,8; 4.º Afonso Gomes (KTM) a 23,0; 5.º Alex Almeida (Kawasaki) a 1.02,2; 6.º Gonçalo Salgado (KTM) a 1.07,9; 7.º Afonso Froufe (KTM) a 1.17,5; 8.º Salvador Alves (Kawasaki) a 1.32,6s; etc. 2.ª Manga: 1.º Sandro Lobo, 8 voltas em 14m11,9s; 2.º Afonso Gomes, a 1,1; 3.º Gonçalo Salgado, a 7,4; 4.º Martim Espinho, a 42,1; 5.º Igor Amorim, a 52,2; 6.º Alex Almeida, a 1.02,6; 7.º Afonso Froufe, a 1.25,5; 8.º Tomás Alves, a 1.31,6; etc.


Infantis A – 1.ª Manga: 1.º Nuno Cunha, 11 voltas em 13.17,1s; 2.º Alexandre Costa, a 32,3; 3.º Guilherme Esteves, a 54,2; 4.º Tomás Santos, a 1.11,6; 5.º Martim Palma, a 2 voltas (Todos em KTM 50). 2.ª Manga: 1.º Nuno Cunha, 11 voltas em 13m08,8s; 2.º Martim Palma, a 20,8; 3.º Alexandre Costa, 31,7; 4.º Tomás Santos, a 1 volta.


 


CLASSIFICAÇÕES GERAIS (cômputo das duas mangas)


MX1: 1.º Hugo Basaúla, 50; 2.º Luís Correia, 44; 3.º Miguel Gaboleiro, 38; 4.º Luís Ferreira, 38; 5.º Jorge Maricato, 32; etc.


MX2: 1.º Sandro Peixe, 50; 2.º Diogo Graça, 42; 3.º Pedro Carvalho, 42; 4.º Jorge Leite, 34; 5.º Ricardo Freire, 32; etc.


Iniciados: 1.º Bruno Charrua, 50; 2.º Ricardo Rocha, 42; 3.º Rodrigo Luz, 40; 4.º Abel Carreiro, 36; 5.º João Paixão, 30; etc.


 









ASSIM VAI O CAMPEONATO…



ELITE


1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Hugo Basaúla

Miguel Gaboleiro


Sandro Peixe


Luís Ferreira


Jorge Maricato


Diogo Graça

Kawasaki

Yamaha


Honda


Honda


Honda


Husqvarna

119

94


87


78


68


66

 













MX1



MX2


1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Hugo Basaúla

Miguel Gaboleiro


Luís Ferreira


Jorge Maricato


Rui Rodrigues


João Gomes

Kawasaki

Yamaha


Honda


Honda


Honda


Suzuki

233

200


180


165


142


131

1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Sandro Peixe

Diogo Graça


Jorge Leite


Luís Oliveira


André Sérgio


Franc. Salgado

Honda

Husqvarna


Honda


Yamaha


Yamaha


Kawasaki

222

194


173


172


135


129

 













JÚNIOR



INICIADOS


1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Diogo Graça

André Sérgio


Carlos Moreira


João Barcelos


Ricardo Freire


Renato Silva

Husqvarna

Yamaha


Honda


KTM


Suzuki


TM

125

94


77


75


69


69

1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Bruno Charrua

Rodrigo Luz


Eduardo Santos


Abel Carreiro


Luís Outeiro


Diogo Carapinha

Yamaha

Yamaha


Yamaha


KTM


Honda


KTM

150

120


92


89


88


86

 













INFANTIS B



INFANTIS A


1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Afonso Gomes

Martim Espinho


Sandro Lobo


Igor Amorim


Alex Almeida


Afonso Froufe

KTM

KTM


KTM


KTM


Kawasaki


KTM

171

158


151


119


116


108

1.º

2.º


3.º


4.º


5.º


6.º

Alex. Costa

Nuno Cunha


Martim Palma


Tomás Santos


Guilherme Esteves


——————–

KTM

KTM


KTM


KTM


KTM


—–

139

135


120


76


72


 



Hugo Basaúla segue a ganhar

Mais um pódio para a Veloso Motorsport no Lamborghini Super Trofeo

 Este foi um fim-de-semana muito positivo para Veloso Motorsport, que conseguiu mais um excelente pódio no Lamborghini Blancpain Super Trofeo 2015, competição que este fim-de-semana visitou o histórico traçado inglês de Silverstone. Com Eugénio e Sérgio Montez aos comandos do Lamborghini Huracán LP 620-2 da equipa lusa, os resultados cifraram-se num sexto lugar da Categoria AM na corrida de Sábado e um brilhante terceiro posto com direito a pódio, na corrida de Domingo.


 


Os dois jovens do Luxevile Racing Team mostraram uma boa evolução ao volante do Lamborghini nesta prova, a segunda da competição em 2015, deixando no ar a sensação que o triunfo poderá estar mais perto do que o que se projectava no início da temporada e ao mesmo tempo, a posição cimeira que ocupam no campeonato relativo aos AM, deixa antever excelentes perspectivas de lutar pelo ceptro até ao final da época.


 


O desconhecimento da pista causou alguns problemas para chegar a um bom “set up” na qualificação, mas com a colaboração de todos e a experiência da equipa liderada por Luís Veloso, o Huracan chegou à segunda corrida em excelente forma, como se comprova pelo excelente resultado conseguido.


 


“Foi um fim-de-semana atribulado com alguns altos e baixos, é sempre quase tudo novo para nós e por vezes a adaptação à pista, demora um pouco mais do que o queríamos. Mas penso que acabou muito bem com o pódio que conseguimos nesta segunda corrida disputada em Silverstone. Poderíamos ter chegado mesmo ao segundo lugar, mas um ligeiro erro atrasou-nos um pouco e perdemos essa oportunidade. Mostramos que estamos a evoluir prova a prova, cumprindo e até mesmo ultrapassando, as expectativas iniciais. Vamos continuar assim motivados e pensar na próxima prova, onde queremos continuar a melhorar.“ Afirmou Eugénio Montez.


 


“Não foi fácil este fim-de-semana em Silverstone. Primeiro foi a nossa adaptação à pista, a qual desconhecíamos, depois foram os problemas para chegar à melhor afinação. O compromisso que conseguimos para a qualificação não resultou depois na primeira corrida, pelo que chegamos ao melhor resultado possível. Na corrida de domingo o carro estava perfeito e por isso mesmo fomos ao pódio, se bem que pudéssemos ter ficado com o segundo lugar final em que estávamos, na altura de troca de pilotos. A pista estava difícil porque parte estava molhada e parte estava seca, o que exigia muita atenção para não cair nas armadilhas que existiam em certas curvas. Daí um pequeno erro nos ter atrasado o suficiente para perder um lugar…” Disse Sérgio Montez.


 


A próxima prova do Lamborghini Blancpain Super Trofeo 2015, disputa-se na pista francesa de Paul Ricard, no fim-de-semana de 19 a 21 de Junho de 2015.



Mais um pódio para a Veloso Motorsport no Lamborghini Super Trofeo

João Correia estreia-se na Clio R3T Ibéria no Rally Rias Baixas

João Correia e Ricardo Barreto vão fazer no próximo fim-de-semana no Rally Rias Baixas a estreia no Clio R3T Trophy Ibéria, competição monomarca reservada aos novos Renault Clio R3T na Peninsula Ibérica.


 


Depois de terem sido a primeira dupla portuguesa a confirmar a presença nesta competição, João Correia e Ricardo Barreto partem agora para a Galiza, onde serão uma das duplas inscritas no Rally Rias Baixas, prova do Campeonato de Espanha de Ralis.


 


Em jeito de antevisão, o piloto algarvio dizia que a dupla estará “nesta prova sem qualquer tipo de objectivo quanto a lugares. O carro é totalmente novo e tratando-se de um tracção á frente, obriga-me a mudar o ‘chip’ para um estilo de condução diferente, uma vez que nos últimos anos tenho guiado viaturas de tracção total”.


 


Ainda falando sobre a prova, o piloto que conta com os apoios de Zitauto, Firstcar, Loulé Concelho , Panta Racing Fuel, FPR e Headsmotorsport diz que espera “encontrar um nível competitivo bastante elevado e uma prova exigente. Será a nossa segunda prova da carreira em Espanha, mas agora num ambiente competitivo bastante diferente. Vamos procurar disfrutar do rali e acima de tudo ir melhorando ao longo do mesmo, pois vamos encarar esta prova como um teste competitivo. Vamos procurar fazer o máximo de quilómetros possível de forma a conhecermos o carro e procurar ao mesmo tempo ir melhorando ao nível do set-up”.


 


O Rally Rias Baixas será composto por dois dias de competição, contando com cerca de cento e setenta quilómetros cronometrados, divididos por dez provas especiais de classifcação que serão disputadas nos dias 30 e 31 de Maio.


 



João Correia estreia-se na Clio R3T Ibéria no Rally Rias Baixas

Organização do Vodafone Rally de Portugal agradece o comportamento excepcional dos adeptos

O Automóvel Club de Portugal agradece a forma fantástica como os fãs do Vodafone Rally de Portugal contribuíram para o sucesso da edição deste ano. O comportamento exemplar dos dois milhões de adeptos que assistiram à jornada portuguesa do WRC ao vivo foi crucial para que o regresso da prova ao Norte fosse tão positivo.


Com o centro operacional montado na Exponor, em Matosinhos, o Vodafone Rally de Portugal voltou a uma região tão importante para a história do evento 14 anos depois da última edição, que teve lugar em 2001.


Depois de uma experiência bem sucedida no Sul do País, esta mudança para Norte resultou num aumento enorme do número de espectadores nas classificativas. A paixão dos fãs pelos ralis ficou bem marcada ao longo de todos os troços e mesmo durante a preparação da prova, com os adeptos a acompanharem o shakedown e os reconhecimentos quase como se do Rally se tratasse.


A organização tudo fez para recuperar o espírito das edições que tornaram o Vodafone Rally de Portugal numa prova tão especial e criou um percurso com especiais como Ponte de Lima ou a mundialmente famosa passagem por Fafe. Mas para que tudo corresse na perfeição, era preciso que o comportamento dos adeptos fosse exemplar e foi isso que aconteceu.


O Automóvel Club de Portugal contou com a colaboração de quase dois mil elementos das forças de segurança que controlaram o trânsito, os acessos aos troços e mantiveram a ordem. Quinhentos marshals estiveram nas especiais para assegurar que os espectadores ficavam nas zonas criadas especificamente para o efeito de modo a que pudessem assistir à passagem dos carros em segurança.


Houve a preocupação da organização passar a mensagem, através dos meios de comunicação social, meses antes do Vodafone Rally de Portugal a alertar as pessoas para a questão da segurança. Também os pilotos do WRC participaram nesta campanha através de spots específicos. Conferências de imprensa, publicidade, divulgação nas redes sociais. Todos os meios foram utilizados para garantir que os adeptos percebessem que a segurança não podia ser posta em causa, de modo a contribuir para a continuidade da prova em Portugal e no Norte do País em particular.


Como resultado, o Vodafone Rally de Portugal foi um sucesso estrondoso, com os números de espectadores a atingirem valores impressionantes. Para o Presidente da Comissão Organizadora, Mário Martins da Silva, o respeito demonstrado pelos adeptos foi chave para o sucesso do evento. “Pensamos que este ano, as coisas correram melhor do que se esperava. Há áreas a melhor, como é óbvio, mas correu tudo muito bem. Fizemos um grande esforço para explicar a importância da segurança. Só assim, o evento pode continuar no Norte do País e no WRC.”


“O público percebeu o que estava em causa e eu ouvi as pessoas a falarem sobre a necessidade de se comportarem devidamente. Isso significa que a mensagem passou. A ideia é ter os fãs a verem o Rally, mas isso tem de acontecer nos locais certos para que os níveis de segurança se mantenham.”


“Quero agradecer a todos os adeptos, bem como às forças de segurança, às autoridades locais e àequipa da organização pelo seu esforço para que o rali deste ano fosse um sucesso tão grande”, concluiu Mário Martins da Silva.



Organização do Vodafone Rally de Portugal agradece o comportamento excepcional dos adeptos

Inscritos 50º Sata Rallye Açores 2015

São setenta e seis as equipas que se inscreveram na edição n.º 50 do SATA Rallye Açores, aquela que comemora as bodas de ouro da Volta à Ilha de São Miguel, numa organização do Grupo Desportivo Comercial.


 


A lista de inscritos foi submetida à aprovação da FIA e da FPAK e a sua publicação efetiva, devidamente formatada e com os números atribuídos, está pendente do aval por parte destas instituições, estando prevista para breve.


 


Ainda assim, damos a conhecer abaixo, de forma ordenada alfabeticamente pelo nome do primeiro condutor, a lista dos 76 pilotos inscritos na 50.ª edição do SATA Rallye Açores, prova que recebe a quarta jornada do Campeonato FIA da Europa de Ralis, pontuando igualmente para os campeonatos nacionais e regionais da modalidade.


 


Lista de equipas inscritas no SATA Rallye Açores (ordem alfabética Condutor)


ADRIANO MEDEIROS/ÉNIO SANTOS (RENAULT CLIO)


ADRUZILO LOPES/VASCO FERREIRA (SUBARU IMPREZA R4)


ALEKSANDER ZAWADA/CATHY DEROUSSEAUX (PEUGEOT 208 R2)


ALEXANDRE RAMOS/SANDRA RAMOS (PEUGEOT 106 XSI)


ALEXANDRU FILIP/BOGDAN IANCU (RENAULT CLIO R3 MAXI EVO)


ALFREDO BARROS/VALTER CARDOSO (FORD FIESTA R5)


ALOÍSIO MONTEIRO/SANCHO EIRÓ (RENAULT CLIO R3)


ANDRÉ MOTA/EURICO ADÃO (MITSUBISHI LANCER EVO VI)


ANTONIN TLUSTAK/LADISLAV KUCERA (SKODA FABIA S2000)


ANTÓNIO MONIZ/FÁBIO MEDEIROS (RENAULT CLIO)


ANTÓNIO ORTINS/LUIS MAGNO (TOYOTA YARIS)


BRUNO MAGALHÃES/HUGO MAGALHÃES (PEUGEOT 208 T16 R5)


CARLOS ANDRADE/TOMÁS PIRES (RENAULT CLIO R3)


CARLOS MARTINS/DANIEL AMARAL (SKODA FABIA S2000)


CHARLES MARTIN/THIERRY SALVA (PEUGEOT 208 T16)


CHRIS INGRAM/GABIN MOREAU (PEUGEOT 208 R2)


CRAIG BREEN/SCOTT MARTIN (PEUGEOT 208 T16)


DAVID BOTKA/PÉTER MIHALIK (MITSUBISHI LANCER EVO IX)


DIOGO GAGO/JORGE CARVALHO (PEUGEOT 208 R2)


DIOGO SALVI/PAULO BABO (FORD FIESTA R5)


DOMINYKAS BUTVILAS/KAMIL HELLER (SUBARU IMPREZA STI)


EDUARDO SILVA/JOAQUIM MARÇAL (BMW E36)


EMIL BERGKVIST/JOAKIM SJOBERG (OPEL ADAM R2)


EMILS BLUMS/REINIS VILSONS (FORD FIESTA R2)


FLÁVIO GUERREIRO/FERNANDO JORGE (RENAULT SUPER 5)


FLORIN TINCESCU/SERGIU ITU (PEUGEOT 208 R2)


GIACOMO COSTENARO/JUSTIN BARDINI (PEUGEOT 207 S2000)


GINO BUX/ERIC BORGUET (PEUGEOT 208 R2)


HENRIQUE MONIZ/JORGE DINIZ (CITROEN DS3 R3T)


HERLANDER TRINDADE/VALTER CARDOSO (SUBARU IMPREZA WRX STI)


HUGO MESQUITA/CARLOS MAGALHÃES (MITSUBISHI LANCER EVO IX)


JAROSLAV ORSÁK/DAVID SMEIDLER (SKODA FABIA S2000)


JEAN-MICHEL RAOUX/LAURENT MAGAT (TBA)


JOÃO BARROS/JORGE HENRIQUES (FORD FIESTA R5)


JOÃO FARIA/TOMÁS VULTÃO (PEUGEOT 206 RC)


JOÃO RUIVO/EMÍDIO MAGALHÃES (RENAULT CLIO R3 MAXI)


JOAQUIM ALVES/PEDRO ALVES (SKODA FABIA S2000)


JOAQUIM ARAÚJO/FILIPE SENDIM (CITROEN SAXO)


JON ARMSTRONG/NOEL O’SULLIVAN (PEUGEOT 208 R2)


JOSÉ BARBOSA/RICARDO BARBOSA (MITSUBISHI LANCER EVO X)


JOSÉ PEDRO FONTES/MIGUEL RAMALHO (CITROEN DS3 R5)


JOSH MOFFETT/JOHN ROWAN (FORD FIESTA S2000)


JUAN IGLESIAS/JUAN OLIVENZA (SUBARU IMPREZA WRX STI)


KAJETAN KAJETANOWICZ/JAROSLAW BARAN (FORD FIESTA R5)


LORENZO DELLA CASA/TEO VALSANGIACOMO (CITROEN DS3 R3)


LUIS MIGUEL REGO/JOSÉ PEDRO SILVA (MITSUBISHI LANCER EVO IX)


LUIS MOTA/CARLOS RAMIRO (MITSUBISHI LANCER EVO IX)


LUKASZ PIENIAZEK/JAKUB GERBER (PEUGEOT 208 R2)


MANUEL CASTRO/LUIS COSTA (MITSUBISHI LANCER EVO IX)


MARCO CID/NUNO SILVA (RENAULT CLIO S1600)


MARCO REIS/ALEXANDRE RODRIGUES (CITROÊN C2R2)


MARCO SOARES/CARLOS MIGUEL (CITROEN SAXO)


MARIJAN GRIEBEL/STEFAN CLEMENS (OPEL ADAM R2)


MATTIAS ADIELSSON/CHRISTOFFER BACK (PEUGEOT 208 R2)


MIGUEL CARVALHO/PAULO LOPES (CITROEN C2 R2MAX)


PAULO MOREIRA/MARCO MACEDO (SKODA FABIA R2)


PAULO NETO/VITOR HUGO OLIVEIRA (CITROEN DS3 R3T)


PEDRO MEIRELES/MÁRIO CASTRO (SKODA FABIA R5)


PEDRO VALE/RUI MEDEIROS (SUBARU IMPREZA WRX STI)


PETER RANGA/JANEK CZAKO (MITSUBISHI LANCER EVO IX)


RAFAEL BOTELHO/JOÃO CABRAL (CITROÊN SAXO CUP)


RALFS SIRMACIS/ARTURS SIMINS (PEUGEOT 208 R2)


RENATO PITA/LUÍS CAVALEIRO (PEUGEOT 208 R2)


RICARDO MOURA/ANTÓNIO COSTA (FORD FIESTA R5)


RICHARD GENESCA/JULIEN LABATUT (SUBARU IMPREZA WRX STI)


ROBERT CONSANI/MAXINE VILMOT (CITROEN DS3 R5)


RUBEN RODRIGUES/ESTÊVÃO RODRIGUES (MITSUBISHI LANCER EVO IX)


RUBEN SANTOS/DAVID PAIVA (PEUGEOT 106)


SAM MOFFETT/KARL ATKINSON (FORD FIESTA S2000)


SERGIO MOUTINHO/NUNO CARVALHOSA (FIAT PUNTO 1.8 HGT)


STEVE ROKLAND/JAMES ALDRIDGE (PEUGEOT 208 R2)


TIAGO MOTA/JOSÉ PIMENTEL (CITROÊN AX GT)


TOMAS KURKA/KAREL VAJIK (SKODA FABIA S2000)


VASILY GRYAZIN/DMITRII LEBEDIK (PEUGEOT 208 R2)


VOJTECH STAJF/FRANTISEK RAJNOHA (SUBARU IMPREZA STI)


WILSON AGUIAR/JOSÉ CAMACHO (PEUGEOT 208 R2)



Inscritos 50º Sata Rallye Açores 2015

Photos Etapa 3 Rali Portugal-II

©2015 Nuno Dinis Photos


Nuno Dinis


Todos os direitos reservados


Expressamente proibida a cópia,utilização e/ou reproduçao sem autorização e/ou indicação da fonte






Photos Etapa 3 Rali Portugal-II