Ogier vence na Sardenha (por Autosport)

Sébastien Ogier (Volkswagen Polo R WRC) venceu a PowerStage e o Rali de Itália/Sardenha com mais de três minutos de avanço para o segundo classificado, Hayden Paddon, que colocou o seu Hyundai i20 WRC pela primeira vez no pódio, naquela que é a sua, de longe, melhor classificação no WRC. O melhor que até aqui tinha conseguido foi um quinto lugar no Rali da Suécia, mas desta feita entre a vantagem de partir atrás a que juntou uma grande pilotagem e evolução, o jovem neozelandês obteve um resultado extraordinário, provando a validade da aposta em si da marca coreana.


Quanto a Ogier, depois de em Portugal ter perdido para Jari-Matti Latvala, por poucos segundos, na Sardenha deu uma enorme lição aos seus habituais e principais adversários, com uma exibição fenomenal. Num rali que tinha uma enorme desvantagem de percorrer 80 por cento do rali a abrir a estrada, andou sempre pelas primeiras posições e depois de ser sexto na super especial de arranque do rali, o pior lugar que esteve foi o quarto na PE3. A partir daí foi sempre terceiro, depois segundo, ascendendo à liderança ainda no dia de ontem, o ‘tal’ com 200 Km de especiais.


Thierry Neuville foi terceiro, o seu segundo melhor resultado do ano, depois do segundo lugar na Suécia. Elfyn Evans (Ford Fiesta RS) e Mads Ostberg (DS3 WRC) completaram o top 5 sendo que no WRC2, a vitória vai para Yuri Protasov (Ford Fiesta RRC) depois de uma boa luta com o italiano Paolo Andreucci.


sardenha final



Ogier vence na Sardenha (por Autosport)

Sem comentários:

Enviar um comentário