Ze Pedro Fontes no Rali de Portugal sem pensar na classificação

O DS 3 Vodafone Team, com a dupla José Pedro Fontes/Miguel Ramalho, é uma das equipas portuguesas que já na próxima semana vai estar à partida do Vodafone Rali de Portugal, naquela que é uma das provas extra Campeonato Nacional de Ralis que fazem parte do seu programa desportivo. Sem a pressão adicional das pontuações para o CNR, a equipa vai encarar a prova com o objectivo de dar mais um passo na evolução do projecto que soma já dois triunfos em três provas.


«Em face dos resultados que temos alcançado, nomeadamente as vitórias em Guimarães e Castelo Branco, e dos níveis de fiabilidade e conhecimento do nosso DS 3 R5 que têm crescido significativamente, estar presente no Rali de Portugal é mais um passo no processo evolutivo de toda a equipa,» refere José Pedro Fontes. «Claro que uma prova como o Rali de Portugal, com três etapas e classificativas mais longas, é algo que se diferencia face aos ralis mais curtos que constam do CNR, mas a verdade é que estamos, acima de tudo, apostados em mostrar a validade do projecto nesta grande festa dos ralis, com um carro que apesar de totalmente novo, já ganha provas!”


O Grupo RC2 (nas classes S2000, R5 e NR4) apresenta-se, de facto, muito composto, não só com os 30 pilotos da categoria WRC2 mas também com os quase 20 que, não sendo assíduos no Mundial de Ralis, se inserem nesse escalão à partida do Vodafone Rali de Portugal, e onde também se inscreve o DS 3 R5 do DS 3 Vodafone Team.


Quanto a perspectivas da prova e em face do conhecimento que tem dos troços e, também, dos preparativos para o mais difícil rali do presente ano no calendário de José Pedro Fontes, o multi-facetado piloto do Porto quer, acima de tudo, “não correr qualquer tipo de riscos, até porque 15 dias depois estaremos em S. Miguel a disputar o Rali dos Açores. Desta forma, não querendo deixar de estar presentes numa prova desta magnitude, mas que este ano está fora do Nacional de Ralis, vamos fazer o melhor que nos for possível, com a garantia que logo depois podemos rumar aos Açores sem limitações e, aí sim, para lutar pela vitória. Paralelamente vamos ensaiar algumas soluções a utilizar no rali insular.”


 


Fonte: Ralisonline



Ze Pedro Fontes no Rali de Portugal sem pensar na classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário