Veloso Motorsport alinha em duas frentes




A Veloso Motorsport vai dividir-se este fim-de-semana entre o Autódromo do Estoril, onde vai fazer parte da grelha do Campeonato Internacional GT Open e o Autódromo do Algarve, onde a espera a exigente tarefa de estar envolvida nas novas TCR International Series.


Optando por uma prova internacional em detrimento do Campeonato Nacional de Velocidade, a dupla Pedro Marreiros/Nuno Batista estará presente no GT Open, com o Porsche 911 GT3 (991) que a equipa estreou em Braga e que é preparado e assistido pela Veloso Motosport.



As aspirações desta competitiva formação enquadram-se dentro dos objectivos que se centram na aprendizagem e ganho de experiência no seio de um dos melhores campeonatos europeus de carros de GT. Batista e Marreiros não vão no entanto descurar as suas possibilidades de chegar a um bom resultado.


Optamos por estar presentes no GT Open, mas exactamente na nova categoria GT Open CUP, pois achamos que esta é uma boa oportunidade para demonstrarmos o nosso valor, numa prova mais interessante e muito mais participada. É pena coincidir com a prova do CNV em Portimão, pelo que a decisão foi difícil de tomar, mas acabamos por decidimos saltar a prova de Portimão.” Disseram os dois pilotos.


A convite da organização do GT Open, a Veloso Motorsport vai utilizar o Lamborghini Huracan LP620-2 com que participa no Lamborghini Blancpain Super Trofeo, realizando os testes colectivos e treinos livres de sexta-feira do GT Open, de forma a avaliar as possibilidades do carro italiano na nova categoria GT Open CUP.


Ao volante do Huracan vão estar os irmãos Sérgio e Eugénio Montez. Caso esta experiência se revele positiva, a Veloso Motorsport pode vir a alinhar nesta competição, disponibilizando o Lamborghini Huracan aos pilotos interessados em participar neste prestigiado campeonato.


Depois de uma época na SEAT Leon Eurocup, José Monroy optou esta época pelas provas de longa duração, mas vai participar nesta jornada do TCR disputada em “casa”, com o SEAT Leon Supercup da Veloso Motorsport que foi por si utilizado o ano passado na Eurocup. Sem estar preocupado com o resultado final, Monroy pretende acima de tudo competir ao mais alto nível e esta é uma boa oportunidade para isso aqui em Portimão.


Vamos tentar fazer o melhor possível com a expectativa de trazer dois bons resultados, tentando o pódio, embora o nosso SEAT seja inferior em termos de performance aos que habitualmente competem no TCR, para além de que os pilotos que lá andam serem muito experientes e todos eles muito bons”. Sintetizou José Monroy.


Fotos | Nuno Organista / Oficiais






Veloso Motorsport alinha em duas frentes

Sem comentários:

Enviar um comentário