Troféu Abarth 500 Portugal com preparação da nova época na Rampa da Falperra

 


A maior prova de montanha em Portugal, a Rampa da Falperra, tem lugar nos dias 16 e 17 de Maio, contando com a presença do Troféu Abarth 500 Portugal, em jornada extra campeonato, assinalando assim o início de temporada da competição.

Nos sempre exigentes 5200 metros do traçado bracarense, alguns dos interessados em cumprir este ano o Troféu com os Abarth 500 Assetto Corse, tem uma excelente oportunidade para tomarem contato com a nova época, ainda por cima, numa prova de âmbito internacional, pois a prova é pontuável para o Campeonato Europeu de Montanha, e é sempre presenciada por milhares de espetadores.

Para esta jornada inscreveram-se quatro pilotos. Começando por uma presença feminina, Adriana Barbosa repete a Rampa da Falperra, ela que tem pouco tempo no automobilismo sendo filha de um dos grandes pilotos portugueses, no caso, Adriano Barbosa. Como grande prova da sua terra, Adriana Barbosa não podia faltar: “O objetivo é semelhante aos dos anos anteriores, ou seja, obter a melhor classificação possível”, confessa.

Ramiro Brito terá a sua terceira participação na Rampa da Falperra, mas desta vez aos comandos do Abarth 500. Mais habituado a ser diretor de prova e comissário desportivo, nomeadamente no karting, na Rotax, este piloto de Braga já passou pelos ralis também e em mais esta participação refere que a ideia é: “Acima de tudo, divertir-me imenso. Os resultados desportivos logo se verão”.

Pedro Gonçalves vai estrear-se na velocidade e logo numa prova mítica. Aos 36 anos vai cumprir um sonho de infância ao participar na Rampa da Falperra. O piloto não esconde que a sua intenção é: “Terminar a prova, sem qualquer incidente, aproveitando da melhor maneira a experiência num objetivo que tinha há muitos anos” confessa.

Rui Pinheiro é mais uma presença da capital do Minho. Apreciador do desporto em geral, já passou pelas motas e agora surge na Falperra: “Admito que a ideia é ficar em primeiro entre os Abarth 500, não querendo, acima de tudo, destruir o carro. Claro que a ideia é também divertir-me ao máximo”.

Em termos de horário da prova, as verificações técnicas e documentais decorrem na sexta-feira, 15 de Maio a partir das 10h00. No dia seguinte os treinos oficiais estão marcados para as 09h00, enquanto a primeira subida oficial começa às 15h29. No domingo, as duas subidas de prova em falta tem início marcado para as 09h00 e 10h56, respetivamente.



Troféu Abarth 500 Portugal com preparação da nova época na Rampa da Falperra

Sem comentários:

Enviar um comentário