Tiago Monteiro sai da 'pole' para a corrida de Nordschleife

Tiago Monteiro vai sair para a segunda corrida do WTCC que este fim-de-semana visita o emblemático circuito de Nordscheleife na Alemanha da ‘pole position’. Resultado possível graças à inversão da grelha fruto do 10º lugar conseguido na qualificação.


Aquele que é considerado o mais exigente circuito do mundo com cerca de 25 quilómetros de extensão não permitiu a Tiago conseguir melhor que o 10º lugar na qualificação. O piloto português esteve bem nos treinos livres à chuva mas com piso seco não conseguiu ajustar o seu Honda Civic com o #18 ás condições e os tempos simplesmente não saíram. Ainda assim, o 10º lugar da grelha para a primeira corrida permite a ‘pole’ na segunda e quem sabe até lá conseguir encontrar um bom ‘set-up’ que permita, pelo menos, arrecadar bons pontos para as contas do Campeonato.


“Infelizmente não consegui encontrar um bom compromisso que me permitisse ser mais rápido. É a primeira vez que isto me acontece. Claro que o 10º lugar acaba por ser bom se pensarmos única e exclusivamente na segunda corrida. Estava confiante à chuva mas a seco tudo se complicou. Não estamos rápidos e vamos ter de trabalhar até às corridas de amanhã para melhorarmos significativamente, senão num circuito com estas características: difícil, saltitante, com curvas rápidas e rectas longas, vamos sofrer bastante, mesmo estando na ‘pole’. Agora só nos resta trabalhar, arriscar e esperar que resulte. Continuam a amealhar pontos é fulcral”, concluiu Tiago Monteiro que esteve sempre consciente que esta seria, sem dúvida, a corrida mais dura da época.


As corridas contrariamente ao habitual têm lugar amanhã, sábado a partir das 9.45h com transmissão no Eurosport em directo.



Tiago Monteiro sai da 'pole' para a corrida de Nordschleife

Sem comentários:

Enviar um comentário