Tiago Monteiro nas 24h de Le Mans

 


Esta confirmada a participação de Tiago Monteiro na edição de 2015 das 24h de Le Mans. O piloto português aceitou o convite endereçado por Colin Kolles que inscreve o Protótipo CLM P1/01 2015 da categoria LMP1 a gasolina na mítica prova francesa pela equipa austríaca Bykolles.


Pela quinta vez em Le Mans, Tiago está bastante entusiasmado com esta participação que nunca pensou possível este ano: “Os meus compromissos com a Honda no WTCC limitam e muito a minha disponibilidade, e já tive de recusar alguns convites por conflitos de agenda. Mas felizmente surgiu esta possibilidade! A Honda percebeu a importância desta prova para mim e aceitou de bom grado a minha participação. Não podia estar mais grato à Honda e ao Colin Kolles pelo convite. O Colin era o responsável da Jordan, da Midland e da Spyker nos meus tempos de F1 pelo que conheço bem a sua forma de trabalhar e capacidades. Estou muito entusiasmado”, começou por referir o piloto português que nunca escondeu o seu gosto pelas corridas de endurance.



Tiago terá até á altura da prova, em Junho, dois dias de testes para se ambientar ao CLM P1/01: “Precisaria de mais sessões de testes para conhecer bem o carro, até porque não guio um protótipo LMP1 desde 2011, mas vou dar o meu melhor para ter um bom desempenho durante a corrida. Para já a minha meta é conseguir chegar ao fim da prova e talvez até pensar num pódio na categoria! Se isso acontecer será excelente”, concluiu.


As 24h de Le Mans decorrem a 13 e 14 de Junho, estão no entanto previstos os testes oficiais a 30 e 31 de Maio. Tiago vai participar também nos testes privados da equipa a 19 e 20 de Maio.




Tiago Monteiro nas 24h de Le Mans

Sem comentários:

Enviar um comentário