Safety-Car estraga planos de Álvaro Parente e Miguel Ramos

 


Álvaro Parente e Miguel Ramos terminaram a segunda corrida do programa do Estoril do International GT Open no quinto lugar, tendo demonstrado um andamento fortíssimo que um Safety-Car interrompeu, impedindo-os de ir mais além.



Depois do bom quarto posto de ontem, hoje os homens do McLaren 650S da Teo Martín Motorsport arrancaram do segundo lugar, após uma boa qualificação do piloto oficial da McLaren GT, mas os vinte e cinco segundos de handicap que tinham para este domingo deixava antever uma prova difícil.


Álvaro Parente arrancou bem, mantendo-se sempre no encalço do primeiro classificado, abrindo os dois uma vantagem considerável para os seus perseguidores. Quando o líder se atrasou devido a problemas técnicos, o português assumiu o comando, continuando a cavar uma vantagem para o restante pelotão, que se chegou a cifrar em mais de nove segundos.


No entanto, na décima terceira volta qualquer possibilidade de conquistar um pódio esfumaram-se, uma vez que o Safety-Car entrou em pista devido a um despiste de um adversário, reagrupando o pelotão.


Álvaro Parente ainda conseguiu abrir uma margem para os seus perseguidores, depois da prova ter sido retomada, mas quando Miguel Ramos assumiu os comandos do McLaren 650S da Teo Martín Motorsport era apenas sexto classificado.


O português conseguiu recuperar, subindo ao quinto posto, colado ao grupo que lutava pela segunda posição, lugar em que cruzou a linha de meta.


“Sabíamos que teríamos uma corrida difícil, devido ao nosso handicap, mas atacámos desde o início e mostrámos sempre um andamento muito rápido. Acredito que poderíamos chegar ao pódio, o que teria sido fantástico para todos os que vieram ao Autódromo do Estoril para nos apoiar. O Safety-Car acabou por nos tirar qualquer possibilidade de alcançar esse objectivo. Foi o resultado possível”, afirmou Álvaro Parente.


Apesar de um fim-de-semana difícil, Álvaro Parente e Miguel Ramos continuam na luta pela competição de pilotos, figurando agora na segunda posição a um ponto dos líderes, tendo ainda o ponto positivo de não terem qualquer handicap para a primeira corrida da próxima ronda do International GT Open. “Estamos na luta pelo campeonato e isso é o mais importante, uma vez que esse é o nosso desiderato. Vamos para Silverstone sem handicap, o que nos permitirá lutar por um lugar no pódio, uma vez que o carro é muito competitivo, a equipa está muito bem e eu e o Miguel estamos em boa-forma. Não existe motivo para não podermos voltar a estar entre os três primeiros”, apontou com confiança o piloto oficial da McLaren GT.


A próxima ronda do International GT Open disputa-se em Silverstone entre os próximos dias 5 e 7 de Junho, mas Álvaro Parente realizará uma visita ao circuito britânico a 23 e 24 Maio, quando se disputará a segunda etapa do Blancpain Endurance Series.




Safety-Car estraga planos de Álvaro Parente e Miguel Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário