REGRESSAR COM UMA VITÓRIA (por Rodrigo Vasconcelos)

Tiago Martins regressou ao Ralicross em Mação com uma vitória. Quanto aos pontos do Campeonato da Super Nacional, foram para João Oliveira.

Nos treinos oficiais, foi José Fábrica quem deu o mote, com o Peugeot 205 Gti, preparado pela Simpa Racing. De realçar a competitividade que teve esta categoria, a Super Nacional. Entre Fábrica e o quinto classificado, Tiago Martins, houve uma diferença inferior a 900 milésimos de segundo. Entre os dois, classificaram-se Tiago Seguro, Bernardo Maia e João Oliveira.

Em Mação, Ademar Pereira estreou um Renault Mégane Coupé e, da mesma equipa, Bruno Ferreira fez a sua estreia no Ralicross. O carro, um Honda Civic. Outro regresso, foi o de Bernardo Maia, com o Citroën AX.

Com nove participantes, as corridas de qualificação tiveram duas séries. João Oliveira venceu duas, Tiago Martins igual quantidade. Depois, com uma  cada, ficaram José Fábrica e Tiago Seguro.

Na final, Tiago Martins foi o líder, com João Oliveira no segundo posto. Duas boas provas, num piso extremamente difícil, face há muita lama provocada pela chuva. Martins venceu, mas os pontos da vitória para o Campeonato foram para João Oliveira.

No terceiro posto, depois de recuperar duas posições face ao seu lugar na grelha, classificou-se José Fábrica, já um pouco distante dos primeiros, talvez a pensar em terminar a corrida, pois os pontos do segundo lugar eram seus.

Interessante foi a luta pela primeira posição não pódio, entre Tiago Seguro e Bernardo Maia, Terminaram juntos, por esta ordem.

José Sousa foi sétimo, ainda na volta do vencedor. Veja AQUI a classificação final

A estreia do Mégane de Ademar Pereira não foi a esperada. O piloto de Lanheses não passou da volta inicial. Magda Oliveira, ficou na primeira volta. Mas a jovem viseense continua a demonstrar uma boa evolução.

O estreante Bruno Ferreira, não teve a colaboração do Honda, na derradeira qualificação e ficou afastado da final.

Em Castelo Branco, dias 30 e 31 deste mês de maio, vamos ter muitas novidades, nesta categoria.



REGRESSAR COM UMA VITÓRIA (por Rodrigo Vasconcelos)

Sem comentários:

Enviar um comentário