Rallye Vidreiro Centro de Portugal promete muita animação

 


Foi hoje apresentado o Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2015. Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande e com os apoios da Câmara Municipal da Marinha Grande e da Lubrigaz (Concessionário oficial Volkswagen e Skoda em Leiria) o rali integra o calendário do Campeonato Nacional de Ralis e conta ainda para o Campeonato FPAK Centro, Campeonato Nacional Ralis Iniciados e Campeonato Nacional Ralis Clássicos. A prova trará ainda à região centro do país o Troféu Citroën DS3 R1, o Ladies Trophy Ralis e os troféus internacionais Copa Ibérica Suzuki SWIFT e a Copa Ibérica Renault Clio R3T.


Na Cerimónia de Apresentação do Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2015 foram apresentadas todas as novidades da edição deste ano da prova que contará com uma renovada Super-Especial Noturna e ainda com diferenças nas provas especiais.


O rali terá início as 17 horas de sexta-feira, dia 26 de Junho e contará com duas passagens pelo troço Farol que tem partida junto ao Farol de São Pedro de Moel e atravessa depois o Pinhal de Leiria. Mais tarde, pelas 20horas, os concorrentes vão dar espetáculo nas principais artérias da cidade da Marinha Grande com uma Super-Especial que prometer ter muito público, como habitualmente. Já no sábado, o rali desloca-se mais para norte e passará por estradas do concelho de Leiria e Ourém, voltando depois a São Pedro de Moel. Duas secções que prometem trazer para a estrada muitos fãs do automobilismo e restante população.


Proporcionar um bom espetáculo muito animado e sempre com especial atenção à segurança é o grande objetivo do Clube Automóvel da Marinha Grande. “Desde sempre habituámos todos os intervenientes do nosso rali a organizações criteriosas, dinâmicas e seguras. Esta não será exceção. Teremos uma prova com muitos pilotos e equipas inscritos com números superiores à média das restantes provas disputadas em Portugal e isso é um orgulho mas também uma grande responsabilidade. Seguramente iremos ter um grande espetáculo e um rali muito animado”, promete o Presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande, Luís Cardoso.


Já por parte da autarquia, o Dr. Álvaro Pereira reiterou o apoio ao Clube Automóvel da Marinha Gramde. “Cada vez tenho mais orgulho do Clube Automóvel da Marinha Grande. Não só pelas provas que vai organizando mas também por ajudar na divulgação daquilo que é a cidade e todas as suas valias. Já o disse em tempos e repito: gostaria que um dia o Rali fosse apenas realizado nas matas nacionais, contudo, por agora não é possível. Como Presidente da Câmara agradeço ao Clube Automóvel por continuar a organizar este tipo de eventos e podem continuar a contar com o apoio da Câmara Municipal.”


O administrador da Lubrigaz (Concessionário oficial Volkswagen e Skoda em Leiria) por seu lado salientou a oportunidade da empresa se juntar a uma organização tão importante na região. “Foi com muito prazer que aceitamos colaborar com o Clube Automóvel da Marinha Grande na realização deste evento. Estou certo que este Rali vai ser um sucesso e que irá engrandecer a região. Sei que a sorte dá muito trabalho e sei que ela estará do nosso lado”.


Por parte dos pilotos, Adruzilo Lopes admite que é sempre diferente correr na Marinha Grande. “É um rali especial para mim. Foi nesta prova que alcancei a minha primeira vitória absoluta é um rali que já ganhei por seis vezes consecutivas. É um rali que me marca e que me diz muito. É uma prova com classificativas únicas que conseguem aliar partes rápidas com partes técnicas. Em 2015, espero vir cá lutar pela vitória no Grupo N”.


Recorde-se que o Rallye Vidreiro Centro de Portugal é a única prova que esteve presente em todas as temporadas do Campeonato Nacional Ralis organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.


O parque de estacionamento do Estádio Municipal da Marinha Grande receberá, mais uma vez, o parque de Assistência do rali que é normalmente um espaço muito visitado por todos os amantes do desporto motorizado uma vez que se localiza num local de grande visibilidade na cidade. Ao nível da segurança, a organização conta com a colaboração da PSP, GNR e com a Corporação de Bombeiros Voluntários da Marinha Grande. A Lubrigaz (Concessionário oficial Volkswagen e Skoda em Leiria) dará um apoio especial para o sucesso desportivo deste evento.


| RALLYE VIDREIRO CENTRO DE PORTUGAL –  2015 |


1ª Etapa – 1ª Secção

PE 01 – Farol 1 – 18,45 Km (17h00)

PE 02 – Farol 2 – 18,45 Km (19h00)


1ª Etapa – 2ª Secção


PE 03 – SUPER ESPECIAL CIDADE DA MARINHA GRANDE – 1,50 Km (20h00)


2ª Etapa – 1ª Secção


PE 04 – Caranguejeira 1 – 7,58 km (11h00)

PE 05 – Espite/Matas 1 – 15,57 km (11h30)

PE 06 – S. Pedro 1 – 15,62 km (12h45)


2ª Etapa – 2ª Secção

PE 07 – Caranguejeira 2 – 7,58 km (15h00)

PE 08 – Espite/Matas 2 – 15,57 km (15h30)

PE 09 – S. Pedro 2 – 15,62 km (16h45)



Rallye Vidreiro Centro de Portugal promete muita animação

Sem comentários:

Enviar um comentário