Pódio para a Ferrari Portugal no Estoril

 


Os pilotos da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros e Francisco Guedes asseguraram a terceira posição do pódio na primeira corrida do International GT Open realizada hoje. Um resultado excepcional para a dupla portuguesa que lutou de forma desmedida por este resultado deixando atrás pilotos mais experientes.


O arranque da quarta posição da grelha foi protagonizado por Francisco Guedes que manteve sempre um andamento rápido e regular até entregar o Ferrari 458 a Filipe Barreiros. Com as paragens nas boxes, Filipe acabou por ficar com o terceiro lugar na tabela que manteve até cruzar a linha de meta mesmo depois de todas as investidas de Álvaro Parente o quarto classificado.



“Estamos muito contentes com este pódio. Desde o início que tudo estava a correr bem e este resultado demonstra bem o bom trabalho que temos vindo a fazer. Foi uma corrida muito exigente e dura. As últimas voltas foram sob muita pressão mas penso que consegui manter a concentração e o discernimento necessário para não cometer erros. Subir ao pódio no Estoril é sempre um momento muito especial”, disse Filipe Barreiros bastante satisfeito.


Francisco Guedes também não escondia a alegria mas também a angustia que viveu nas boxes: “Fiz o meu turno o melhor que podia. Fui cauteloso no arranque, perdi uma posição que recuperei rapidamente e daí em diante mantive sempre um ritmo forte até à troca de pilotos. Depois sofri bastante nas boxes a torcer para que o Filipe não se intimidasse com as investidas dos adversários. E foi exactamente o que ele fez. Não poderia ter corrido melhor. Estamos muito contentes pela corrida que fizemos e por poder oferecer este resultado aos nossos patrocinadores numa corrida tão especial como a do Estoril”, concluiu.


Amanhã tempo para nova qualificação e a segunda corrida ao início da tarde.




Pódio para a Ferrari Portugal no Estoril

Sem comentários:

Enviar um comentário