MIGUEL PRAIA SEGUNDO EM CURITIBA

Miguel Praia conseguiu em Curitiba no Brasil a segunda posição na primeira prova do campeonato Moto 1000GP. Com a Honda CBR 1000R SP da Center Moto o piloto de Albufeira lutou ao longo de toda a corrida pela primeira posição com o francês Matthieu Lussiana, o campeão em título, tendo terminado a poucas décimas do rival após uma intensa luta que ficou decidida apenas no momento em que cruzaram a bandeira de xadrêz. Um diferença reduzida que confirmou a evolução da moto da equipa do Rio de Janeiro, agora claramente mais competitiva face à concorrência.


Depois de um intenso programa de preparação fisica ao longo do Inverno que levou o piloto de Albufeira a perder peso e ganhar mais capacidade de resistência, especialmente para as provas onde o calor intenso é sempre um adversário extra, Miguel Praia mostrou toda a sua reconhecida rapidez e vontade de vencer no arranque de um campeonato recheado de pilotos rápidos. Em Curitiba liderou durante metade da corrida, depois lutou até ao final com o francês Matthieu Lussiana, o campeão em título.


‘O arranque foi muito bom. Não queria liderar desde o arranque porque o Lussiana e o Pierluigi são por norma mais fortes na fase inicial e por isso não queria ser a ‘lebre’ na fase de arranque da corrida. Mas fiquei na frente e assumi isso para tentar escapar. Errei em duas voltas e fui apanhado pelo Lussiana e depois disso tentei aproveitar o facto dele estar limitado fisicamente para que ele cometesse um erro. O ritmo aumentou e o terceiro estava cada vez mais próximo pelo que ataquei a duas voltas do final. A nossa moto era mais eficaz no miolo do circuito, mas a dele era mais forte na recta e ele devolveu de imediato a ultrapassagem. Acabei em segundo mas feliz porque lutamos pela vitória e somos competitivos graças a todo o trabalho da equipa que esteve fantástica ao longo de todo o fim-de-semana.’


Miguel Praia não escondeu no entanto algumas frustração final por não ter conseguido a vitória, entregando no entanto os devidos créditos ao rival Matthieu Lussiana pela forma inteligente e leal com que se defendeu dos ataque de Praia na derradeira volta. Um resultado muito positivo para as aspirações da equipa da Center Moto, que claramente mostrou a maior competitividade da sua moto face ás adversárias e promete estar novamente na luta pelas melhores posições nas próximas rondas do campeonato.



MIGUEL PRAIA SEGUNDO EM CURITIBA

Sem comentários:

Enviar um comentário