Miguel Barbosa vence o 27º Rali TT Vinhos CARMIM

Todo-o-terreno de luto pela morte de Bruno Ferreira


Numa jornada marcada pela tristeza, devido à morte do jovem promissor piloto de Quad, Bruno Ferreira, a competição auto consagrou como vencedor absoluto Miguel Barbosa, que registou a sua nona vitória na prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense.



Depois de 26 anos sem registar qualquer acidente grave, a edição deste ano do Rali TT Vinhos CARMIM, terceira jornada do CNTT para Moto, Quad e UTV/Buggy, lamenta a morte do piloto vítima de um acidente que aconteceu no primeiro sector seletivo da segunda e derradeira etapa da prova. Devido a este acidente, a prova foi de imediato interrompida e reunida com os pilotos junto ao Convento da Orada, onde estava localizado o final do troço, a Federação de Motociclismo de Portugal tomou a decisão de cancelar a prova.


A competição auto arrancou com mais de uma hora de atraso e decorreu sem incidentes. João Ramos, em Toyota, foi o primeiro a partir depois de ter vencido o prólogo, foi o mais rápido durante quase todo o SS1 até sofrer um furo a cerca de 20 quilómetros do final. Os primeiros 152 kms tiveram em Miguel Barbosa o mais rápido seguido de Helder Oliveira que terminou o troço queixando-se de uma rótula partida na sua Nissan e que gastou mais 1m58s que o piloto da Mitsubishi. No final de SS1 o topo da classificação incluía ainda João Ramos a 2m35s, Nuno Matos (Opel) a 4m11s e Rui Ferreira a estrear a sua nova Toyota a 5m48s.

Na derradeira centena e meia de quilómetros cronometrados os três primeiros classificados mantiveram uma toada muito próxima mas Miguel Barbosa controlou perfeitamente a corrida terminando como vencedor o que aconteceu pela nova vez e nos cinco últimos anos Reguengos de Monsaraz não conheceu outro vencedor na competição auto.


À chegada Miguel Barbosa declarou que “vitória é complicada, pelos motivos que se sabem, e por isso em primeiro lugar quero dar à família e amigos condolências e à organização uma palavra conforto. Infelizmente, não há nada para festejar e quero apenas acrescentar que foi uma corrida difícil, muito dura, cujo resultado é importante para o campeonato”.


O melhor tempo de João Ramos permitiu ao piloto do Toyota chegar ao segundo lugar por troca com Hélder Oliveira, sendo que a diferença entre ambos se cifrou em escassos 23s


Para o piloto da Toyota “ a prova ficou marcada pelo furo nos quilómetros finais do primeiro setor quando estava próximo de ter a vantagem de um minuto que era o que tínhamos definido para esta fase da corrida. A partir atrás do Miguel o nosso objetivo passou a ser lutar por conquistar o segundo lugar que era ocupado pelo Hélder. Conseguimos esse intento, não sem termos apanhado um susto mesmo quase no final quando já estávamos no pó do Mitsubishi”.


Já o terceiro classificado, Helder Oliveira, referiu à chegada: “Tinha-me proposto lutar por um lugar nos três primeiros e por isso só posso estar satisfeito com este resultado. Tive problemas com uma rótula e com o eixo dianteiro em SS1 que foram resolvidos na assistência. Parti ao ataque, mas sabia que seria sempre muito difícil lutar de igual para igual com os meus dois adversários diretos. Não houve qualquer margem para gerir e no final, com os pneus muito desgastados, não foi possível aguentar o ataque do João Ramos”.


Nas posições seguintes terminaram Nuno Matos (Opel), Paulo Ferreira (Toyota), Pedro Grancha (BMW), Lino Carapeta (Bowler) e André Amaral (Mercedes), ou seja, oito marcas diferentes nas oito primeiras posições.


César Sequeira em 11º da geral venceu o T2. A vitória no T8 e a Solo foi para Micael Cassiano (13º da geral). Ricardo Nascimento (T3), Etelvino Carvalho (Desafio Mazda), Ricardo Sequeira (2RM), Ana Mota com Paula Fortunato (Taça TT e Senhoras) foram os restantes vencedores.


A próxima jornada do Campeonato Nacional Todo-o-Terreno, Baja TT Cidade Europeia do Desporto – Loulé, disputa-se a 30 e 31 de Maio


Consulte também:
www.sar-motorismo.org
www.facebook.com/pages/Rali-TT-Vinhos-Carmim/1594956957438853
www.carmim.eu
www.reguengos2015.pt




Miguel Barbosa vence o 27º Rali TT Vinhos CARMIM

Sem comentários:

Enviar um comentário