Manuel Gião quer brilhar no Estoril

 


Manuel Gião enfrenta este fim-de-semana de 8 a 10 de Maio, a corrida mais importante do calendário do SEAT Leon Eurocup no Autódromo do Estoril. A correr em casa, na presença do seu público e depois de uma jornada menos feliz em Paul Ricard, o piloto da SEAT Portugal está determinado em vingar a jornada passada e brilhar em Portugal.


Apesar de conhecer bem o traçado português, Manuel Gião desconhece por completo o comportamento do seu SEAT Leon nesta pista pelo que o trabalho que antecede as corridas é de extrema importância para ser bem sucedido: “O treino de quarta-feira tem por isso uma importância acrescida, pois é a altura ideal para trabalhar no acerto do carro para um circuito que conheço bem mas que é difícil e muito técnico. Ter um bom ‘set-up’ é fundamental pois tem muitas curvas que obrigam a boa tracção. Temos muito trabalho pela frente nos próximos dias”.



A corrida do Estoril é para Manuel Gião muito especial: “Todas as corridas são importantes mas esta tem um cariz especial. Vou correr no meu país, com o apoio da família, amigos e patrocinadores mas também me vou sentir mais pressionado. Vou tentar abstrair-me das atenções e fazer o melhor trabalho possível dentro e fora de pista. É muito importante em termos de campeonato fazer dois bons resultados e dar um bom espectáculo para o público. Estou focado nisso”, referiu o vice-campeão do SEAT Leon Eurocup.


O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres na sexta-feira às 13h e 15h, a qualificação às 11.10h e primeira corrida às15h no sábado e a segunda prova no Domingo às 13h.




Manuel Gião quer brilhar no Estoril

Sem comentários:

Enviar um comentário