Joaquim Alves leva Skoda S2000 à vitória em Baião (Por Paulo Homem)

O Rali Baião Amarante disputou-se esta tarde debaixo de um sol fantástico para a “prática” da modalidade, percorrendo os pilotos os famosos troços de Amarante e Baião, que dentro de 15 dias serão usados pelos pilotos do mundial de ralis.


Mesmo não estando inscrito no Campeonato FPAK Norte, Joaquim Alves conseguiu impor a maior capacidade do seu Skoda Fabia S2000, provando a sua evolução ao volante da sua nova aquisição para 2015.

O piloto de Cesar acabour por liderar os acontecimentos de primeiro a fim da prova, mantendo sempre o primeiro lugar, posição para a qual acabou por não ter grande oposição.


Em primeiro lugar porque Vitor Pascoal desistiu logo no troço inaugural com problemas no diferencial traseiro, depois porque Fernando Peres, que tinha sido segundo no troço inaugural a 1,3s de Alves, também teve problemas de diferencial no segundo e terceiro troço descendo várias posições para terminar no quinto lugar.

Desta forma o grande vencedor entre os concorrentes do FPAK Norte foi mesmo Luís Mota, que regressa assim aos grandes resultados depois de uma série de azares e infortúnios.


Também excelente prova fez António Costa. O Campeão Nacional de navegadores, agora como piloto, levou o Clio R3 ao terceiro lugar, vencendo entre os carros de duas rodas motrizes.


No lote dos cinco primeiros, destaque ainda para o quarto lugar de José Merceano, que ficou na frente de Fernando Peres e de Alfedo Barros no Fiesta R5.


baiaoclass15


 


 


Fonte: Paulo Homem (www.ralisonline.net)



Joaquim Alves leva Skoda S2000 à vitória em Baião (Por Paulo Homem)

Sem comentários:

Enviar um comentário