Francisco Mora com resultado positivo em Vallelunga

Francisco Mora sai de Vallelunga com um balanço positivo, apesar de todo o azar que bateu à porta do Mercedes SLS na primeira prova.


Foi uma espécie de fim-de-semana a dois tempos, com bons resultados e azares a caminharem de “mãos dadas” durante a jornada de abertura do Campeonato de Itália de GT, disputada em Vallelunga, nos arredores de Roma.


Logo nas sessões de treinos iniciais ficou claro que apesar de este não ser o traçado ideal para o Mercedes SLS AMG, seria possível para a dupla Francisco Mora/Aiden Wright andarem regularmente entre os dez melhores, dos 39 participantes da prova.


Mas na segunda qualificação os problemas começaram. O braço dianteiro esquerdo do Mercedes SLS AMG partiu e o carro daSports & You seguiu para a box num reboque. Provavelmente algo terá sido danificado durante esta operação e o pouco tempo disponível para a equipa, foi “investido” na resolução do problema do braço.


Em prova ficou rapidamente claro que um lugar nos dez da frente, que seria natural pelos tempos realizados nos treinos, era algo impossível de atingir. “o carro estava inguiável e fugia muito para a esquerda nas travagens, obrigando-me mesmo a algumas incursões por fora da pista” relatava o piloto nortenho, que teve que seguir para a box e terminar aí a primeira corrida.


Na segunda tudo foi diferente. Francisco Mora partiu da 14ª posição, arrancou bem, ganhou duas posições: “o carro estava irrepreensível e isso permitiu-me manter nas lutas pelos lugares da frente. Foi um turno muito animado, com trocas constantes de posições e diverti-me muito. Quando fui para box tinha ganho dois lugares e entreguei o carro em 12º.” Conta Francisco Mora.


Era tempo de Aidan Wright ir para a pista e ficou claro que a dupla luso-australiana tem um andamento muito equilibrado. Wright chegou a rodar entre os dez da frente e ao baixar da bandeira xadrez era 11º.


Um resultado francamente positivo, depois de um começo marcado pelo azar.



Francisco Mora com resultado positivo em Vallelunga

Sem comentários:

Enviar um comentário