Etelvino Carvalho regressou aos triunfos em Reguengos

 


A dupla Etelvino Carvalho/Pedro Marcão venceu a prova de abertura do Desafio Total Mazda, que este fim-de-semana teve lugar na região de Reguengos de Monsaraz. A dupla liderada pelo piloto de Portalegre não esteve sempre na liderança da prova, mas acabou por vencer com justiça uma prova em que não estiveram isentos de problemas, em boa parte por esta ter sido a jornada de estreia do seu novo Mazda Proto, máquina que o piloto está ainda a tentar conhecer.


O Rali TT Vinhos Carmim ficou marcado pelo acidente que tirou a vida ao jovem piloto Bruno Ferreira. Solidários com a família e amigos do piloto, a quem endereçam sentidas condolências, os responsáveis da Mazda Motor de Portugal decidiram cancelar a habitual entrega de prémios referentes à classificação no Desafio Total Mazda


Com 300 quilómetros para cumprir sobe um calor tórrido, Etelvino Carvalho foi quem melhor soube contornar as adversidades e, assim, regressar aos triunfos na competição que venceu em 2013. Todavia, este não foi um triunfo fácil, tal a dificuldade dos obstáculos encontrados nos sectores selectivos: “foi uma prova muito dura em que, acima de tudo, tivemos que gerir muito bem o esforço. Tivemos uma manhã complicada: não conseguimos evitar uma saída de estrada, que nos deixou parados quase 10 minutos, até sermos rebocados de novo para a pista. Depois, tivemos que parar para recolocar as cintas que prendem os pneus suplentes… Por outro lado, ainda estou em fase de habituação ao carro, que é excelente, mas ao qual ainda não estou feito. Foi um bom triunfo, na jornada de estreia do Mazda Proto.


João Rato/João Ratinho terminaram no segundo lugar final depois de uma tarde muitíssimo complicada. O piloto, vencedor do Desafio em 2010 e 2011 como piloto, e em 2009 como navegador, esteve durante toda a manhã na liderança da classificação dedicada aos Mazda Proto, mas, “tivemos um problema de suspensão que nos condicionou muito o andamento ao logo de todo o segundo sector. Foi bom conseguir chegar ao final e somar pontos no Desafio. Não posso deixar de sublinhar que tudo isto se passou num dia tão triste, marcado pelo desaparecimento do Bruno Ferreira…!”


Ainda na primeira metade da prova, Bruno Oliveira/Paulo Marques, os primeiros líderes do Desafio em Reguengos de Monsaraz, foram forçados a abandonar devido à quebra da caixa de velocidades do seu carro. Rui Lopes/Francisco Cabral tiveram semelhante sorte, mas após terem degolado os pernos de uma das rodas, que os deixou parados a meio do sector selectivo da manhã.


O Desafio Total Mazda 2015 prossegue nos dias 19 e 20 de Junho, com a realização da Baja TT Oleiros/Proença/Mação, organizada pela Escuderia de Castelo Branco.


Classificação Final

1º Etelvino Carvalho/Pedro Marcão (Mazda Proto/Elpídio e Horácio), 5h03m53,28

2º João Rato/João Ratinho (Mazda Proto/Hydraplan), 5h08m17,88s


Desafio Total Mazda (após a uma prova):

1º Etelvino Carvalho, 25 pontos

2º João Rato, 18 pontos



Etelvino Carvalho regressou aos triunfos em Reguengos

Sem comentários:

Enviar um comentário