Equipas do WRC em testes esta semana no norte do país

Depois da vinda da equipa Hyundai para preparar o Vodafone Rally de Portugal, Volkswagen, Citroën e M-Sport também se preparam para entrar em ação na próxima semana, no norte do país.


 Assim, a VW começa as suas sessões de testes já na próxima quarta-feira (dia 6) mantendo-se durante cinco dias no nosso país. As primeiras sessões deverão ter lugar com Sébastien Ogier ao volante, com a equipa a concentrar-se durante três dias em Paredes de Coura/Vieira do Minho, seguindo depois para mais dois dias de testes (dia 9 e 10) na zona de Mondim de Basto.


 A Citroën vai trazer até ao norte os seus dois pilotos, Kris Meeke e Mads Ostberg, iniciando os trabalhos no troço do Vizo, também para a semana, mais exatamente na próxima quarta-feira (dia 6), ficando pelo norte durante três dias.


 Do lado da M-Sport, a equipa de Malcolm Wilson estará no norte durante quatro dias, sendo mesmo a primeira iniciar os trabalhos, já na próxima terça-feira (dia 5), com o novíssimo Ford Fiesta WRC que tem estreia marcada precisamente para Portugal. Elfyn Evans e Ott Tanak vão tomar o lugar de pilotos de testes, com o arranque da sessão de equipa britânica a estar marcada para a zona de Mondim de Basto, onde se manterão nos dois primeiros dias, viajando depois para Amarante onde completarão os testes nos dois dias seguintes (dia 7 e 8).


 Portanto, a menos de um mês do início do Vodafone Rally de Portugal, as estradas do norte vão começar a ‘colorir-se’ com o ambiente da prova do WRC e, certamente, já com milhares de espectadores a acompanharem esta ‘pré-festa’ do rali.


Fonte: Autosport



Equipas do WRC em testes esta semana no norte do país

Sem comentários:

Enviar um comentário