EQUIPA NISSAN NISMO PREPARA 24 HORAS DE LE MANS APÓS TRÊS DIAS DE TESTES NOS EUA

  • Dois Nissan GT-R LM NISMO rodaram durante três dias no NCM Motorsports Park, em Kentucky

  • As equipas de pilotos para as 24 Horas de Le Mans têm o seu alinhamento final

  • Marc Gene vai assumir um papel de aconselhamento desportivo da equipa Nissan em Le Mans

Dois Nissan GT-R LM NISM completaram esta semana um teste de três dias na pista de NCM Motorsports Park, no Kentucky (EUA), no âmbito dos preparativos finais para a prova das 24 Horas de Le Mans no próximo mês. O propósito do teste foi o de continuar o desenvolvimento do Nissan GT-R LM NISMO, melhorando continuamente o desempenho do carro até à prova de Le Mans.


A equipa completa dos pilotos dos LM P1 da Nissan participou no teste, incluindo Harry Tincknell que chegou directamente da sua recente vitória entre os LM P2 na prova de Spa do FIA World Endurance Championship.


“É óptimo que todos os testes até agora se tenham traduzido em progressos”, disse Tincknell. “Quanto mais nos aproximamos do ritmo, mais difícil é melhorar os tempos… mas nós continuamos a melhorar. O próximo grande desafio é o dia do teste de Le Mans. Le Mans é a corrida mais difícil do mundo e queremos um resultado respeitável. Tivemos alguns atrasos, mas estamos a trabalhar afincadamente. Vamos lá com os pés no chão, para obter o melhor resultado possível”.


A Nissan anunciou uma mudança na equipa de pilotos da Nissan para Le Mans, com Marc Gene a mudar para um papel consultivo. As formações para os três GT-R LM NISMO são assim:


# 23 – Max Chilton (GB), Jann Mardenborough (GB), Olivier Pla (FRA)


# 22 – Alex Buncombe (GB), Michael Krumm (GER), Harry Tincknell (GB)


# 21 (apenas Le Mans) – Tsugio Matsuda (JAP), Lucas Ordonez (ESP), Mark Shulzhitskiy (RUS)


O piloto russo Mark Shulzhitskiy juntou-se à equipa LM P1 e teve a sua primeira experiência no GT-R LM esta semana. Shulzhitskiy ganhou o GT Academy Rússia em 2012 e, desde então, correu na GT3 e LM P2, fazendo a sua estreia Le Mans em 2014.


“Estou muito impressionado com o empenho e trabalho que está a ser feito pela equipa e mesmo não correndo em Le Mans estarei lá de corpo e alma para ajudar com o meu conhecimento e experiência nesta grande corrida”, afirmou Gene. “A Nissan está a inovar muito com o GT-R LM. Le Mans é sempre um desafio enorme e acho que a melhor maneira de eu ajudar a equipa está assumindo um papel consultivo. Estou muito entusiasmado para ver como o carro se vai se apresentar nas 24H de Le Mans”.


A equipa Nissan NISMO está agora de volta à sua base em Indianápolis para concluir a construção do terceiro GT-R LM antes de ir para Silverstone, Reino Unido, para os preparativos finais para Le Mans.


“Obviamente gostaríamos de ter mais tempo, mas tivemos três bons dias de trabalho através de uma longa lista de testes”, disse Ben Bowlby, Team Principal e Director Técnico da equipa Nissan de LM P1. “O nosso foco agora vai centrar-se na afinação destes dois carros e em completar a construção do terceiro. Estou muito feliz com os pilotos que se aplicaram a fundo esta semana e estou ansioso para chegar à pista para o dia de testes em Le Mans”.




EQUIPA NISSAN NISMO PREPARA 24 HORAS DE LE MANS APÓS TRÊS DIAS DE TESTES NOS EUA

Sem comentários:

Enviar um comentário