DIOGO VENTURA EM JEREZ PARA DISCUTIR A VITÓRIA

É com enorme ambição e vontade de vencer que Diogo Ventura enfrenta este fim-de-semana a segunda prova do campeonato do mundo de enduro. No arranque de mais duas semanas de competição consecutivas o piloto está já em Jerez de La Frontera onde se realiza a segunda ronda do mundial. Com o paddock instalado no circuito de velocidade da cidade andaluza a prova é uma estreia e marca mais um evento de cariz mundial naquela que é a capital do motociclismo em 2015.


Numa excelente fase da sua época e embalado pelos pódios conseguidos em Portugal, Chile e Espanha nas provas anteriormente realizadas o piloto de Góis mostra-se por isso mesmo confiante num bom resultado em ambos os dias de competição, Sábado e Domingo. Depois de toda a preparação da prova, com as habituais preparações ao redor da moto e observação das especiais, chegou o momento de atacar mais uma etapa do campeonato do mundo.


‘Depois do que consegui nas últimas provas não posso chegar aqui a pensar da mesma forma que na primeira ronda do campeonato no Chile. Quero discutir o pódio e a vitória em ambos os dias. O tipo de piso aqui na Andaluzia é muito semelhante ao que encontramos por exemplo no sul de Portugal, bastante seco e escorregadio e são situações onde me sinto bastante confortável. A minha moto está perfeita e depois de alguns pormenores de afinação que fizemos já aqui em Jerez de La Frontera ainda ficou melhor. Quero entrar forte e ao ataque desde a primeira especial e sinto que estou bem para o fazer.’


Diogo Ventura chega a Jerez de La Frontera na quarta posição do campeonato com dez pontos de diferença para o líder da classe Junior e a aposta passa mesmo por reduzir a diferença para os pilotos que estão na sua frente da categoria, que uma semana depois de Jerez de La Frontera estará em Gouveia, Portugal.



DIOGO VENTURA EM JEREZ PARA DISCUTIR A VITÓRIA

Sem comentários:

Enviar um comentário