DIOGO VENTURA COM SEGUNDO POSTO EM JEREZ DE LA FRONTERA

Diogo Ventura conseguiu hoje em Jerez de La Frontera uma fantástica segunda posição na classe júnior do campeonato do mundo de enduro. Aos comandos da sua Gas Gas o piloto de Góis mostrou que o terceiro posto conseguido na abertura do campeonato no Chile não foi obra do acaso e hoje esteve mesmo na luta pela liderança da classe até meio da jornada, tendo sido o piloto mais rápido da competitiva classe em duas das onze especiais realizadas. Duas quedas e uma derradeira especial com alguma dificuldade física devido a dores nos braços ditaram uma diferença de pouco mais de 21 segundos para o vencedor, sendo este o melhor resultado de sempre do piloto da marca espanhola no campeonato até ao momento.


‘Estive sempre muito rápido nas especiais mas uma queda em duas delas condicionou um pouco o resultado e deixou-me um pouco mais longe da vitória pela qual lutei até meio da corrida. Na derradeira especial ressenti-me um pouco dos braços e perdi mais algum tempo. Mas estou muito satisfeito e amanhã vou de novo lutar pela vitória. Um agradecimento muito especial aos que vieram de Portugal para me apoiar e também à minha equipa que mais uma vez me colocou em prova com uma moto fantástica.’


Com este resultado Diogo Ventura subiu ao terceiro posto do campeonato, sendo que amanhã volta novamente aos trilhos da Andaluzia para discutir o segundo e derradeiro dia desta ronda espanhola do campeonato do mundo de enduro. Diogo Ventura arranca para o segundo dia de competição com apenas três pontos de diferença para o segundo lugar da tabela classificativa global do mundial, aspirando a subir mesmo ao segundo posto na despedida de Jerez de La Frontera.



DIOGO VENTURA COM SEGUNDO POSTO EM JEREZ DE LA FRONTERA

Sem comentários:

Enviar um comentário