Boa estreia de Edgar Reis com o Porsche 997 GT3 Cup

A primeira prova do Nacional de Montanha marcou também a estreia de Edgar Reis com o Porsche recentemente adquirido pelo Team Transfradelos. O piloto de Famalicão venceu a classe GT e foi segundo na Categoria 2.


 


A transição de um Renault Clio RS2000 para um Porsche 997 GT3 Cup de 450 cavalos nunca seria tarefa fácil para qualquer piloto mas a presença da chuva na Rampa da Penha deste fim-de-semana dificultou a tarefa de Edgar Reis na sua primeira prova com o carro alemão. Sobretudo porque o piloto da Transfradelos só pôde fazer um pequeno teste em Braga na sexta-feira anterior à prova, preocupando-se depois em descobrir a pilotagem do Porsche sem cometer erros.


 


No final, Edgar Reis venceu a classe dos GT na Penha e foi segundo na Categoria 2, só atrás de um Skoda Fabia S2000 cuja tracção integral era uma vantagem no piso molhado. “A estreia com o Porsche correu dentro das nossas expectativas”, referiu Edgar Reis. “Sabíamos que era um carro completamente diferente do que eu estava habituado e não pude fazer muitos quilómetros de testes para me habituar. Optei por uma estratégia cautelosa ao longo do fim-de-semana, sobretudo nas travagens e nas passagens de caixa. Por exemplo, estou a passar de caixa às 6.000 rpm e o carro permite passar de caixa às 8.500 rpm. Só com maior experiência poderei começar a “abusar” um pouco mais. Para já fiquei satisfeito”, concluiu o piloto de Famalicão.


 


Edgar Reis aproveitará agora para testar com o Porsche antes da segunda prova do campeonato, que será a famosa Rampa Internacional da Falperra, a 16 e 17 de Maio.



Boa estreia de Edgar Reis com o Porsche 997 GT3 Cup

Sem comentários:

Enviar um comentário