Albuquerque em 4º no Mundial de Endurance em Spa

 


Filipe Albuquerque conseguiu hoje o seu melhor resultado no Campeonato do Mundo de Endurance com o quarto lugar conquistado em Spa-Francorchamps. O piloto português fez equipa com Marco Bonanomi e René Rast no Audi R18 e numa prova onde o foco principal seria preparar as 24h de Le Mans este resultado demonstra bem a qualidade dos três pilotos assim como a performance do R18 que foi igualmente o vencedor da corrida.


A sair da oitava posição da grelha para uma corrida de 6 horas, coube a Bonanomi o arranque, a Rast os turnos intermédios e a Filipe os ‘stints’ finais: “Apesar de alguns percalços que nos fizeram perder mais tempo que desejaríamos andámos sempre muito rápido, lutámos com as armas que tínhamos e nos final temos os três o sentimento de dever cumprido. Era impossível fazer melhor. O ‘set-up’ aerodinâmico foi muito penalizador em termos de velocidade de ponta e isso acabava por se reflectir nos tempos por volta”, começou por dizer.



O WEC é o Campeonato referência no que ao Endurance diz respeito e onde militam aqueles que são considerados os melhores do mundo na modalidade: “A nossa missão, para além de preparar Le Mans, foi também a de dar luta aos nossos companheiros de equipa na Audi Sport mas também aos nossos adversários e isso foi bem conseguido. Acho que estamos os três pilotos de parabéns assim como toda a equipa que nunca cometeu erros. Agora, vamos continuar o nosso trabalho, voltar a testar o carro com ‘set-ups’ diferentes para chegar às 24h o melhor preparados possível”, concluiu Filipe Albuquerque satisfeito pelo quarto lugar conseguido.


A próxima prova ao volante do Audi R18 acontece em Junho com as 24h de Le Mans.




Albuquerque em 4º no Mundial de Endurance em Spa

Sem comentários:

Enviar um comentário