Acessos e informações Vodafone Rallye de Portugal-Ponte Lima (SS2 e SS5)

Bem-vindo a uma das mais tradicionais classificativas do Rally de Portugal, este ano ligeiramente diferente daquilo que era habitual no passado!


 


A sua presença é permitida exclusivamente nas zonas previamente selecionadas e preparadas para o efeito, sendo todas as restantes áreas interditas ao público.


As zonas espectáculo do Vodafone Rally de Portugal são previamente divulgadas, os respectivos acessos estão disponíveis sob a forma de road books e de mapas e estão ainda claramente indicados no terreno através de sinalética própria.


Para evitar qualquer possível confusão, as zonas destinadas aos espectadores estão assinaladas e delimitadas com materiais de cor verde.


PonteLima15_publicLv


 














































ZE


Km (1)


Extensão (2)


Acesso (3)


Acessibilidade


Visibilidade


Espectacularidade

ZE054,47340 mN210222
ZE067,84150 mCabração311
ZE0716,68250 mEstorãos322
ZE0819,44230 mArcos122
ZE0925,98260 mNogueira/Montaria323
Notas: (1) Km da Especial onde se localiza a ZE; (2) Extensão da ZE ao longo do percurso da classificativa; (3) Local a partir do qual se faz o acesso à ZE.

 


O Shakedown integra 3 zonas espectáculo, designadas por ZE01 a ZE03, que conjugam facilidade de acesso, extensão e espectacularidade.

A mais interessante destas zonas (ZE03) localiza-se no interior das instalações do circuito de Baltar e permite ver a evolução dos concorrentes ao longo dos últimos 800 metros da classificativa, numa longa sequência de curvas e derrapagens controladas.

As duas zonas anteriores surgem pouco antes da entrada na zona do kartódromo e, embora significativamente menos extensas, são também espectaculares.

Condicionamentos

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de quinta-feira, 20 de Maio.

Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.

A ligação ao início do troço será interdita a partir da rotunda de acesso ao Parque Empresarial de Paredes (Baltar/Parada) na EN319.

O trânsito será interdito entre o final do troço (Kartódromo de Baltar) e o início do mesmo (Parque Empresarial de Paredes), com excepção da parte que decorre na EN319 onde estará muito condicionado.

A Câmara Municipal de Paredes preparou vários parques de estacionamento com grande capacidade, os quais estarão devidamente sinalizados no local.

Na classificativa de Ponte de Lima, o público dispõe de 5 zonas espectáculo, designadas por ZE05 a ZE09.


Estas zonas têm em comum o facto de serem bastante amplas, com extensões de 150 a 340 metros, proporcionando, portanto, diferentes perspectivas do espectáculo. No caso da ZE08, a visão da evolução dos carros prolonga-se por várias centenas de metros após a sua passagem pela ZE.


Três destas zonas espectáculo (ZE06, ZE07 e ZE09) têm acessos integralmente em asfalto.


Condicionamentos


O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço, com excepção da última (ZE09), só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de 6ª feira, 22 de Maio.


Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.


A EN 201 estará fechada ao trânsito entre os kms 31,6 (rotunda de Arcozelo) e 20,8 (Casa dos Cantoneiros).


O trânsito estará fortemente condicionado na EN 305 entre o final da classificativa de Ponte de Lima, o início do troço de Caminha e a rotunda de acesso à A28.


O acesso à ZE09 (Montaria) deverá ser feito, exclusivamente, a partir da povoação de Nogueira.


Acessos: ZE 5 / ZE 6 / ZE 7 / ZE 8 / ZE 9


ZE_05_copy ZE_06_copy ZE_07_copy ZE_08_copy ZE_09_copy


 







 



Acessos e informações Vodafone Rallye de Portugal-Ponte Lima (SS2 e SS5)

Sem comentários:

Enviar um comentário