Acessos E Informações Vodafone Rallye De Portugal-Fridão (SS10 E SS13)

Bem-vindo à mais longa classificativa do Vodafone Rally de Portugal 2015, uma nova versão de um troço tradicional da prova!


A sua presença é permitida exclusivamente nas zonas previamente selecionadas e preparadas para o efeito, sendo todas as restantes áreas interditas ao público.


As zonas espectáculo do Vodafone Rally de Portugal são previamente divulgadas, os respectivos acessos estão disponíveis sob a forma de road books e de mapas e estão ainda claramente indicados no terreno através de sinalética própria.


Para evitar qualquer possível confusão, as zonas destinadas aos espectadores estão assinaladas e delimitadas com materiais de cor verde.


Fridao15_publicLv
































ZE


Km (1)


Extensão (2)


Acesso (3)


Acessibilidade


Visibilidade


Espectacularidade

ZE2213,45460 mAmarante/Fridão323
ZE2321,09300 mAmarante/Olo333
ZE2428,43580 mN15/Pousada Marão232
Notas: (1) Km da Especial onde se localiza a ZE; (2) Extensão da ZE ao longo do percurso da classificativa; (3) Local a partir do qual se faz o acesso à ZE.

 


O Shakedown integra 3 zonas espectáculo, designadas por ZE01 a ZE03, que conjugam facilidade de acesso, extensão e espectacularidade.

A mais interessante destas zonas (ZE03) localiza-se no interior das instalações do circuito de Baltar e permite ver a evolução dos concorrentes ao longo dos últimos 800 metros da classificativa, numa longa sequência de curvas e derrapagens controladas.

As duas zonas anteriores surgem pouco antes da entrada na zona do kartódromo e, embora significativamente menos extensas, são também espectaculares.

Condicionamentos

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de quinta-feira, 20 de Maio.

Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.

A ligação ao início do troço será interdita a partir da rotunda de acesso ao Parque Empresarial de Paredes (Baltar/Parada) na EN319.

O trânsito será interdito entre o final do troço (Kartódromo de Baltar) e o início do mesmo (Parque Empresarial de Paredes), com excepção da parte que decorre na EN319 onde estará muito condicionado.

A Câmara Municipal de Paredes preparou vários parques de estacionamento com grande capacidade, os quais estarão devidamente sinalizados no local.

O troço do Fridão integra 3 zonas espectáculo, designadas por ZE22 a ZE24, que conjugam facilidade de acesso, extensão e espectacularidade.


A primeira destas zonas (ZE22), com uma extensão de aproximadamente 460 metros e acesso a partir de Amarante com passagem por Fridão, é uma das mais características zonas de concentração de público. A Câmara Municipal de Amarante disponibiliza transporte aos espectadores entre a povoação de Fridão e a zona espectáculo.


Com acesso a partir de Amarante e passagem pela povoação de Olo, a ZE23 tem uma extensão de 300 metros, permitindo observar a passagem dos carros em vários cenários distintos numa zona sinuosa.


Finalmente, a ZE24 tem acesso a partir da Pousada do Marão (IP4) e é a mais longa das três (580 m), constituindo um verdadeiro anfiteatro sobre o troço, com a aldeia de Covelo do Monte como pano de fundo.


O aceso a qualquer destas zonas integra uma secção em terra de bom piso.


Condicionamentos


O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 06h00 da madrugada de sábado, 23 de Maio.


Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.


A ligação ao início do troço será interdita a partir da EN304 e da povoação de Paradança.


A estrada Fridão / Rebordelo estará cortada ao trânsito, em virtude de se tratar de uma saída de emergência.


Pelas mesmas razões, a estrada Aboadela / Covelo do Monte estará também cortada ao trânsito.


O trânsito estará fortemente condicionado na zona de Aboadela, entre o final do troço e a entrada no IP4.


Acessos: ZE 22 / ZE 23 / ZE 24


ZE_22_copy ZE_23_copy ZE_24_copy






Acessos E Informações Vodafone Rallye De Portugal-Fridão (SS10 E SS13)

Sem comentários:

Enviar um comentário