Acessos E Informações Vodafone Rallye De Portugal-Vieira do Minho(SS15)

Bem-vindo a uma das mais tradicionais classificativas do Rally de Portugal, este ano numa competitiva versão nunca antes utilizada!


 


A sua presença é permitida exclusivamente nas zonas previamente selecionadas e preparadas para o efeito, sendo todas as restantes áreas interditas ao público.


As zonas espectáculo do Vodafone Rally de Portugal são previamente divulgadas, os respectivos acessos estão disponíveis sob a forma de road books e de mapas e estão ainda claramente indicados no terreno através de sinalética própria.


Para evitar qualquer possível confusão, as zonas destinadas aos espectadores estão assinaladas e delimitadas com materiais de cor verde.


VieiraMinho15_publicLv


 


 







































ZE


Km (1)


Extensão (2)


Acesso (3)


Acessibilidade


Visibilidade


Espectacularidade

ZE300,86/1,20480 mN103233
ZE316,74750 mN103333
ZE3217,15100 mAnjos312
ZE3321,04110 mAgra232
Notas: (1) Km da Especial onde se localiza a ZE; (2) Extensão da ZE ao longo do percurso da classificativa; (3) Local a partir do qual se faz o acesso à ZE.

 


O Shakedown integra 3 zonas espectáculo, designadas por ZE01 a ZE03, que conjugam facilidade de acesso, extensão e espectacularidade.

A mais interessante destas zonas (ZE03) localiza-se no interior das instalações do circuito de Baltar e permite ver a evolução dos concorrentes ao longo dos últimos 800 metros da classificativa, numa longa sequência de curvas e derrapagens controladas.

As duas zonas anteriores surgem pouco antes da entrada na zona do kartódromo e, embora significativamente menos extensas, são também espectaculares.

Condicionamentos

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de quinta-feira, 20 de Maio.

Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.

A ligação ao início do troço será interdita a partir da rotunda de acesso ao Parque Empresarial de Paredes (Baltar/Parada) na EN319.

O trânsito será interdito entre o final do troço (Kartódromo de Baltar) e o início do mesmo (Parque Empresarial de Paredes), com excepção da parte que decorre na EN319 onde estará muito condicionado.

A Câmara Municipal de Paredes preparou vários parques de estacionamento com grande capacidade, os quais estarão devidamente sinalizados no local.

Com os seus mais de 32 quilómetros e estrategicamente colocada no programa da prova, a classificativa de Vieira do Minho será certamente palco de intensa luta entre os principais pilotos e poderá mesmo ser decisiva para o estabelecimento da classificação final.


O troço de Vieira do Minho proporciona 4 zonas espectáculo, designadas por ZE30 a ZE33.


A primeira destas zonas, com acesso a partir da EN103 em Cubo e Salamonde, tem uma extensão de 480 metros, enquanto a ZE seguinte, também com acesso a partir da EN103, oferece uma extensão de nada menos de 750 metros.


As duas ZE restantes, bem integradas na paisagem da Serra da Cabreira e com acesso por Anjos e Agra, são mais curtas, mas nem por isso menos interessantes.


Condicionamentos


O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 04h00 da madrugada de domingo, 24 de Maio.


Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.


A estrada de acesso ao início do troço estará cortada ao trânsito a partir da povoação de Assento. Também o acesso ao final da classificativa estará encerrado ao tráfego a partir de Botica e Lamalonga.


O acesso à ZE31 (Alto de Serradela) só será possível por Norte a partir da EN103, uma vez que a ligação a Vieira do Minho estará reservada a veículos de emergência.


ZE_30_copy ZE_31_copy ZE_32_copy ZE_33







Acessos E Informações Vodafone Rallye De Portugal-Vieira do Minho(SS15)

Sem comentários:

Enviar um comentário