Acessos E Informações Vodafone Rallye De Portugal-Marão (SS9 E SS12)

Bem-vindo a esta classificativa inédita do Vodafone Rally de Portugal 2015!


A sua presença é permitida exclusivamente nas zonas previamente selecionadas e preparadas para o efeito, sendo todas as restantes áreas interditas ao público.


As zonas espectáculo do Vodafone Rally de Portugal são previamente divulgadas, os respectivos acessos estão disponíveis sob a forma de road books e de mapas e estão ainda claramente indicados no terreno através de sinalética própria.


Para evitar qualquer possível confusão, as zonas destinadas aos espectadores estão assinaladas e delimitadas com materiais de cor verde.


Marao15_publicLv
































ZE


Km (1)


Extensão (2)


Acesso (3)


Acessibilidade


Visibilidade


Espectacularidade

ZE1910,97340 mN15233
ZE2016,84450 mN101233
ZE2120,96110 mN15212
Notas: (1) Km da Especial onde se localiza a ZE; (2) Extensão da ZE ao longo do percurso da classificativa; (3) Local a partir do qual se faz o acesso à ZE.

 


O Shakedown integra 3 zonas espectáculo, designadas por ZE01 a ZE03, que conjugam facilidade de acesso, extensão e espectacularidade.

A mais interessante destas zonas (ZE03) localiza-se no interior das instalações do circuito de Baltar e permite ver a evolução dos concorrentes ao longo dos últimos 800 metros da classificativa, numa longa sequência de curvas e derrapagens controladas.

As duas zonas anteriores surgem pouco antes da entrada na zona do kartódromo e, embora significativamente menos extensas, são também espectaculares.

Condicionamentos

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de quinta-feira, 20 de Maio.

Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.

A ligação ao início do troço será interdita a partir da rotunda de acesso ao Parque Empresarial de Paredes (Baltar/Parada) na EN319.

O trânsito será interdito entre o final do troço (Kartódromo de Baltar) e o início do mesmo (Parque Empresarial de Paredes), com excepção da parte que decorre na EN319 onde estará muito condicionado.

A Câmara Municipal de Paredes preparou vários parques de estacionamento com grande capacidade, os quais estarão devidamente sinalizados no local.

Num cenário de extraordinária beleza, este troço integra 3 zonas espectáculo, designadas por ZE19 a ZE21.


A primeira destas zonas (ZE19), com uma extensão de aproximadamente 400 metros e acesso a partir da EN15, oferece uma panorâmica da prova ao longo de cerca de 2 quilómetros.


Com acesso a partir da EN101, a ZE20 tem uma extensão de 450 metros e decorre numa zona a descer, muito sinuosa e escorregadia, que oferece aos espectadores várias perspectivas do percurso.


Finalmente, a ZE21 tem acesso a partir da EN15 e, embora seja a menos extensa das três (110 metros), está localizada numa estrada florestal clássica e integra uma passagem muito técnica num cruzamento.


O aceso a qualquer destas zonas inclui uma secção em terra de bom piso.


Condicionamentos


O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de Sábado, 23 de Maio.


Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.


A circulação de veículos estará fortemente condicionada na ligação entre a EN101 e o início da prova de classificação.


A EN15, onde termina o troço, estará encerrada ao trânsito nos dois sentidos entre os kms 82,7 e 88,3 (Pousada do Marão), tendo como alternativa o IP4.


Acessos: ZE 19 / ZE 20 / ZE 21


 


 


ZE_19_copy ZE_20_copy ZE_21_copy


 






Acessos E Informações Vodafone Rallye De Portugal-Marão (SS9 E SS12)

Sem comentários:

Enviar um comentário