Acessos e informações Vodafone Rallye de Portugal-Caminha (SS3 e SS6)

Bem-vindo a uma das mais tradicionais classificativas do Rally de Portugal agora reeditada numa nova versão!


A sua presença é permitida exclusivamente nas zonas previamente selecionadas e preparadas para o efeito, sendo todas as restantes áreas interditas ao público.


As zonas espectáculo do Vodafone Rally de Portugal são previamente divulgadas, os respectivos acessos estão disponíveis sob a forma de road books e de mapas e estão ainda claramente indicados no terreno através de sinalética própria.


Para evitar qualquer possível confusão, as zonas destinadas aos espectadores estão assinaladas e delimitadas com materiais de cor verde.


Caminha15_publicLv


 







































ZE


Km (1)


Extensão (2)


Acesso (3)


Acessibilidade


Visibilidade


Espectacularidade

ZE105,84650 mDem333
ZE117,16120 mDem / A28222
ZE1211,09300 mAzevedo333
ZE1314,22330 mN395233
Notas: (1) Km da Especial onde se localiza a ZE; (2) Extensão da ZE ao longo do percurso da classificativa; (3) Local a partir do qual se faz o acesso à ZE.

 


O Shakedown integra 3 zonas espectáculo, designadas por ZE01 a ZE03, que conjugam facilidade de acesso, extensão e espectacularidade.

A mais interessante destas zonas (ZE03) localiza-se no interior das instalações do circuito de Baltar e permite ver a evolução dos concorrentes ao longo dos últimos 800 metros da classificativa, numa longa sequência de curvas e derrapagens controladas.

As duas zonas anteriores surgem pouco antes da entrada na zona do kartódromo e, embora significativamente menos extensas, são também espectaculares.

Condicionamentos

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de quinta-feira, 20 de Maio.

Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.

A ligação ao início do troço será interdita a partir da rotunda de acesso ao Parque Empresarial de Paredes (Baltar/Parada) na EN319.

O trânsito será interdito entre o final do troço (Kartódromo de Baltar) e o início do mesmo (Parque Empresarial de Paredes), com excepção da parte que decorre na EN319 onde estará muito condicionado.

A Câmara Municipal de Paredes preparou vários parques de estacionamento com grande capacidade, os quais estarão devidamente sinalizados no local.

Na classificativa de Caminha, os espectadores dispõem de quatro zonas espectáculo, designadas por ZE10 a ZE13, três das quais têm extensões superiores a 300 metros proporcionando, portanto, diferentes perspectivas do espectáculo.


Duas destas zonas espectáculo (ZE10 e ZE12) têm acessos integralmente em asfalto.


Na ZE12 e na ZE13, o público pode apreciar a evolução dos carros como se estivesse em anfiteatro.


Condicionamentos


O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h30 da madrugada de 6ª feira, 22 de Maio.


Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.


O trânsito estará fortemente condicionado na EN 305 entre o final da classificativa de Ponte de Lima, o início do troço de Caminha e a rotunda de acesso à A28.


O acesso à ZE12 deverá ser feito, exclusivamente, a partir de Caminha pela povoação de Azevedo.


Existe uma área preparada para receber espectadores no Alto de Santo Antão. O acesso a esta zona será permitido exclusivamente através da povoação de Senande entre as 05.00 e as 07.00 horas de 6ª feira, 22 de Maio. Os espectadores que queiram aceder a este ponto só poderão abandonar o local durante um período limitado entre as duas passagens dos concorrentes (cerca das 13:30) ou após o final da 2ª passagem.


O trânsito estará fortemente condicionado durante as duas passagens dos concorrentes no percurso entre o final do troço e a EN13, incluindo a travessia de Caminha.


Acessos: ZE 10 / ZE 11 / ZE 12 / ZE 13


ZE_10_copy




ZE_11_copy


ZE_12_copy
ZE_13_copy


 


 






 


 



Acessos e informações Vodafone Rallye de Portugal-Caminha (SS3 e SS6)

Sem comentários:

Enviar um comentário