Acessos e informações Vodafone Rallye de Portugal-Viana do Castelo (SS4 e SS7)

Bem-vindo a uma das mais tradicionais classificativas do Rally de Portugal, agora reeditada numa versão inédita!


A sua presença é permitida exclusivamente nas zonas previamente selecionadas e preparadas para o efeito, sendo todas as restantes áreas interditas ao público.


As zonas espectáculo do Vodafone Rally de Portugal são previamente divulgadas, os respectivos acessos estão disponíveis sob a forma de road books e de mapas e estão ainda claramente indicados no terreno através de sinalética própria.


Para evitar qualquer possível confusão, as zonas destinadas aos espectadores estão assinaladas e delimitadas com materiais de cor verde.


Viana15_publicLv


 

























ZE


Km (1)


Extensão (2)


Acesso (3)


Acessibilidade


Visibilidade


Espectacularidade

ZE149,841,25 kmN13333
ZE1512,06430 mSanta Luzia / Meadela232
Notas: (1) Km da Especial onde se localiza a ZE; (2) Extensão da ZE ao longo do percurso da classificativa; (3) Local a partir do qual se faz o acesso à ZE.

 


O Shakedown integra 3 zonas espectáculo, designadas por ZE01 a ZE03, que conjugam facilidade de acesso, extensão e espectacularidade.

A mais interessante destas zonas (ZE03) localiza-se no interior das instalações do circuito de Baltar e permite ver a evolução dos concorrentes ao longo dos últimos 800 metros da classificativa, numa longa sequência de curvas e derrapagens controladas.

As duas zonas anteriores surgem pouco antes da entrada na zona do kartódromo e, embora significativamente menos extensas, são também espectaculares.

Condicionamentos

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de quinta-feira, 20 de Maio.

Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.

A ligação ao início do troço será interdita a partir da rotunda de acesso ao Parque Empresarial de Paredes (Baltar/Parada) na EN319.

O trânsito será interdito entre o final do troço (Kartódromo de Baltar) e o início do mesmo (Parque Empresarial de Paredes), com excepção da parte que decorre na EN319 onde estará muito condicionado.

A Câmara Municipal de Paredes preparou vários parques de estacionamento com grande capacidade, os quais estarão devidamente sinalizados no local.

Na classificativa de Viana do Castelo, o público dispõe de 2 zonas espectáculo, designadas por ZE14 e ZE15.


Para além de paisagens de grande beleza e vários locais onde o espectáculo está absolutamente garantido, estas duas zonas oferecem aos espectadores 1700 metros de extensão ao longo da pista, permitindo uma vasta escolha de situações de corrida em função do gosto de cada um.


A Câmara Municipal de Viana do Castelo construiu na parte final da ZE14 (acesso a partir da EN13), a mais longa das duas zonas, um salto que constitui uma promessa de imagens espectaculares.


Por seu turno, a ZE15 (acesso por Santa Luzia) é rodeada por penhascos graníticos e permite seguir os carros durante mais de 400 metros de uma pista sinuosa e com excelente piso.


Condicionamentos


O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 06h00 da madrugada de 6ª feira, 22 de Maio.


Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.


O acesso ao início do troço estará cortado a veículos não credenciados a partir do cruzamento de saída da N305.


De salientar que na classificativa de Viana do Castelo não está prevista a presença de espectadores entre a partida do troço e o km 9,84 onde se inicia a ZE14.


Igualmente por razões de segurança será fortemente restringida a presença de espectadores entre o km 12,49 (final da ZE15) e o final do troço.


O percurso em terra entre a ZE14 e a ZE15 estará fechado ao trânsito, mantendo-se a possibilidade de circular a pé entre as duas ZE.


O trânsito estará fortemente condicionado no percurso entre o final da classificativa de Viana do Castelo e a entrada na A28, sendo interdito o estacionamento neste itinerário.


Acessos: ZE 14 / ZE 15


 


 


ZE_15_copy


 





Acessos e informações Vodafone Rallye de Portugal-Viana do Castelo (SS4 e SS7)

Sem comentários:

Enviar um comentário