A primeira vitória de Santinho Mendes (por Rodrigo Vasconcelos)

O mais jovem do clã Mendes, estreou-se no lugar mais alto do pódio, no Ralicross de Mação, prova que se disputou no passado fim-de-semana.

Foi nos treinos que o jovem António Santinho Mendes, afirmou estar em Mação, para vencer. Uns treinos, em que os três primeiros, terminaram com uma diferença inferior a meio segundo.

Depois, nas qualificações venceu duas, deixando a restante para José Eduardo Rodrigues.

Estava feita a grelha de partida, para a final. Primeira linha, Santinho Mendes, Leandro Macedo e José Eduardo Rodrigues. Depois, Francisco Silva e Andreia Sousa.

Partida para a final  e é Leandro Macedo o primeiro a curvar, seguido por Santinho Mendes, Francisco Silva, José Eduardo Rodrigues e Andreia Sousa. Dos dois da frente, Santinho Mendes é quem vai primeiro, à Joker, seguido por Francisco Silva. Uma estratégia, que terá levado à vitória. Na frente fica Leandro, com alguma distância para Mendes, pois este já tinha passado pelo percurso alternativo. Silva é terceiro, seguido por Rodrigues e por Andreia.

A questão estava em saber, se Leandro continuaria na  frente, depois de  cumprir a Joker. Mas foi Santinho Mendes que passou para a liderança, seguido de Leandro Macedo, já um pouco distante, e de Francisco Silva, ainda mais afastado. José Eduardo foi quarto, com Andreia Sousa a terminar a duas voltas do vencedor. Veja aqui a classificação final.

Em condições de piso muito difíceis, mesmo para pilotos com muito mais traquejo, foi muito interessante ver as corridas de todos estes jovens campeões dos 12 aos 18 anos.

De realçar que, entre os carros, Santinho Mendes fez a terceira volta mais rápida de todas as finais, das cinco categorias. Só Mário Barbosa, nos Super Car, e Hugo Lopes, nos Super 1600, o conseguiram bater.

Também interessante, é o facto de ser o terceiro das três gerações Mendes, a vencer em Mação.

Em Castelo Branco há mais, dentro de cerca de três semanas. Uma jornada que muito promete.



A primeira vitória de Santinho Mendes (por Rodrigo Vasconcelos)

Sem comentários:

Enviar um comentário