Ventura e Oliveira em destaque nos Juniores

 


Balanço positivo para o trio lusitano que no Chile iniciou a nova campanha no “Mundial” de Enduro, com destaque para Diogo Ventura e Luís Oliveira a obterem resultados de topo.


A primeira das sete jornadas do Campeonato do Mundo de Enduro disputou-se em Talca, no Chile, e envolveu 91 pilotos distribuídos por cinco classes. A mais concorrida foi a Júnior com 30 participantes.


No primeiro dia, Diogo Ventura (em Gas Gas) esteve em grande plano – mais rápido da classe em três “especiais”, e sempre entre os cinco primeiros à excepção de um troço – conquistou um expressivo 3.º lugar. Já Luís Oliveira (Yamaha) foi o mais veloz numa “especial”, e a rodar sistematicamente entre os nove mais rápidos concluiu a etapa no 6.º posto.


No segundo dia a situação inverteu-se, pois Oliveira chegou ao fim na 4.ª posição, enquanto Diogo Ventura foi 6.º colocado. Com estes resultados, Ventura e Oliveira deixam o Chile nos 4.º e 5.º lugares do Campeonato, respectivamente – posicionamento auspicioso, tanto mais que vai seguir-se a ronda ibérica, dia 9 e 10 de Maio em Jerez de la Frontera, e uma semana mais tarde o G.P. de Portugal em Gouveia.


Mais discreto esteve Luís Correia na classe E3, pois entre 20 pilotos bisou o 9.º lugar nos dois dias de prova, ocupando o 10.º posto no Campeonato. Aos comandos da Beta 450, o ribatejano irá decerto oferecer rendimento superior nas próximas jornadas, sendo que após esta incursão sul-americana o restante do “Mundial” de Enduro acontece em países europeus.


– See more at: http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=180421#sthash.cVyKTzVU.dpuf



Ventura e Oliveira em destaque nos Juniores

Sem comentários:

Enviar um comentário