Velocidade arranca no Estoril

 


A temporada de 2015 da Velocidade nacional vai começar no Autódromo do Estoril, onde no próximo Domingo os pilotos vão medir forças em busca do melhor resultado, num programa de corridas definido a partir das 15h10.






FICHA DA PROVA



Evento………..


Data……………


Competição


Circuito………


Localização….


Horários……..


Organização..



Circuito MCE I


19 de Abril.


Campeonato Nacional de Velocidade, 1.ª jornada.


Autódromo do Estoril, com 4182 metros.


Alcabideche, a 6 Km do Estoril, 31 Km de Lisboa.


Treinos: sessões das 8h20 às 13h55;


Corridas: 15h10 – Clássicas; 15h40 – Superstock 600; 16h30 – Troféu


 Século XX – Taça Luís Carreira; 17h10 – Júnior; 17h45 – Superbike.


Motor Clube do Estoril.


 


Claro que a jornada tem início com sessões de treinos, entre as 8h20 e 13h55, que também servem para estabelecer o ordenamento nas grelhas de partida. Depois, a tarde será preenchida com cinco corridas e expectativas de animados confrontos no Estoril.


Este ano o Campeonato engloba sete jornadas, com distribuição no calendário até Outubro. Assim, o pelotão irá fazer três visitas ao Estoril, outras tantas a Braga e uma a Portimão. Todavia, o Autódromo algarvio será também palco de dois eventos válidos para competições internacionais: “Mundial” de Superbike e CEV.


Na distribuição por classes, em 2015 a principal novidade reside no aparecimento de uma nova no âmbito das Superbike, designada “Superbike EVO”. Terá estatuto de Campeonato e envolve motos próximas dos modelos de origem – com alterações sobre a base de série essencialmente a nível de carenage, discos de travão e escape.


Assim, as “EVO” vão coexistir em pista com a “classe-rainha”, Superbike. Além disso, permanecem as classes Superstock 600 e Moto Júnior, esta última subdividida nas Moto 3, 125 GP/Pré-Moto 3 e 85 Pro/Moto 4.


Quanto ao Campeonato de Motos Clássicas – para motos construídas até 1981 – e ao Troféu Século XX/ Taça Luís Carreira (reservado a máquinas produzidas entre 1982 e 1999) deixa de existir classificação geral, havendo apenas por classes – três no caso das “Clássicas”, quatro no Troféu.


No que respeita a forças em presença, a jornada organizada pelo Motor Clube do Estoril permitirá apropriada aferição dos contendores, sendo que os campeões de Superbike nas duas últimas temporadas, André Pires (2014) e Tiago Magalhães (2013), estarão na primeira linha de candidatos à discussão do título.


 

















VELOCIDADE – CALENDÁRIO
19 AbrilEstoril I
24 MaioEstoril II
28 JunhoBraga I
19 JulhoPortimão
30 AgostoBraga II
20 SetembroEstoril III
04 OutubroBraga III

 



Velocidade arranca no Estoril

Sem comentários:

Enviar um comentário