Team Novadriver começa 2015 com vitória na primeira corrida de Braga









 O Team Novadriver conquistou a vitória na primeira corrida da primeira jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade 2015 (CNV), realizada hoje no Circuito de Braga, com o Tatuus PY012/Honda com as cores da Brisa Maracujá, Socicorreia, King Tony Ferramentas, Eco-Cars, Diário da Madeira, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Autódromo Internacional do Algarve, Novatech, Autódromo Virtual de Lisboa, Galp Fórmula, Panta Racing Fuels, Duoseg, Cision e Honda, pilotado por Francisco Abreu e Armando Parente.





 Francisco Abreu começou a corrida na segunda posição da grelha, mas teve uma largada complicada, caindo para o quarto lugar. Porém, rapidamente recuperou terreno, necessitando de apenas uma mãos cheia de voltas para chegar à liderança. De onde a formação do Team Novadriver não mais foi desalojada, cumprindo a paragem para troca de pilotos sem problemas. Armando Parente entrou para o lugar do piloto madeirense e, até final, limitou-se a gerir o ritmo para poupar os pneus para terminar com mais de uma dezena de segundos de vantagem para os seus mais diretos adversários.


 Amanhã disputa-se a segunda corrida da primeira jornada dupla do CNV disputada no Circuito de Braga (12.50 horas), com a dupla do Team Novadriver a largar da quarta posição da grelha de partida com Armando Parente ao volante do Tatuus PY012/Honda.


 Francisco Abreu – “É sempre bom começar o ano como acabamos o anterior, com uma vitória. O carro esteve impecável e apesar de ter feito uma má largada, o ritmo foi de tal forma forte que consegui chegar, rapidamente, ao comando da corrida. Depois, ajudado pelas preciosas indicações do César Campaniço a partir das boxes, consegui amealhar uma boa vantagem que me permitiu gerir os pneus na parte final do turno. Estou, naturalmente, muito feliz por esta grande vitória. Não havia melhor forma de começar o campeonato!”


 Armando Parente – “Apesar de ter conhecido algumas dificuldades com o desgaste dos pneus na parte final da prova, o meu turno foi de gestão, pois o Francisco fez um excelente trabalho na primeira parte da corrida e conquistou uma boa vantagem que pude gerir e, aproveitando que os problemas de pneus eram gerais, até aumentar, contando com a preciosa ajuda do César Campaniço a partir do muro das boxes. Foi uma bela corrida, uma bela vitória e uma belíssima estreia com o Team Novadriver.”


Classificação final Corrida 1


1ºs Francisco Abreu/Armando Parente (Tatuus PY012/Honda)


2ºs Miguel Brabosa/Ivo Nogueira (Tatuus PY012)


3ºs José Faria/Miguel Cristóvão (Wolf GB08)


4ºs Pedro Salvador/Rafael Lobato (Norma M20C)


5ºs Paulo Silva/Migue Lobo (Radical SR3)


Classificadas 8 equipas







Team Novadriver começa 2015 com vitória na primeira corrida de Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário