Rui Gonçalves melhora na segunda corrida

 


Rui Gonçalves deu seguimento a mais uma campanha no Campeonato do Mundo de Motocross. Em Trento, na quarta jornada, o transmontano foi 20.º na primeira manga, mas melhorou para ser 12.º classificado na segunda corrida da classe MXGP.


O fim-de-semana não começou bem para Rui Gonçalves, porque ontem na qualificação apenas conseguiu o 24.º posto, entre 35 participantes. Hoje, um mau arranque condicionou o desempenho, pois surgiu inicialmente em 29.º numa pista onde não é fácil ultrapassar. Ainda assim, recuperou até ao 20.º lugar final.


Na segunda manga Gonçalves partiu melhor e ao princípio situou-se a meio do pelotão, para melhorar gradualmente o posicionamento até ao 12.º lugar final. Após este G.P. Trentino, que marcou a entrada do “Mundial” de Motocross em solo europeu, Rui Gonçalves ocupa o 21.º posto no Campeonato, que continua no próximo fim-de-semana em Valkenswaard, na Holanda – no piso arenoso que Rui tanto aprecia.


Campeonato – 1.º Clement Desalle (Suzuki) 171 pontos; 2.º Maximilian Nagl (Husqvarna) 170; 3.º Antonio Cairoli (KTM) 170; 4.º Romain Febvre (Yamaha) 129; 5.º Gautier Paulin (Honda) 128; 6.º Ryan Vilopoto (Kawasaki) 124; … 21.º Rui Gonçalves (Husqvarna) 24; etc.


 



Rui Gonçalves melhora na segunda corrida

Sem comentários:

Enviar um comentário