Motobrioso assume liderança no CNTT - XXVIII Raid TT Ferraria

Tendo como centro nevrálgico a vila alentejana de Gavião, a segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno decorreu no passado fim-de-semana.




A 28ª edição do Raid da Ferraria foi composta por um traçado com cerca de 200 km – no sábado um sector selectivo com 20 Km, sendo que domingo todos os pilotos cumpriram três voltas a um rápido troço com cerca de 60 Km.


Mário Patrão não entrou da melhor forma nesta jornada e uma queda no sábado complicava a prestação do actual Campeão Nacional de TT. No domingo o piloto senense conseguiu recuperar, garantindo na Ferraria a 2ª posição geral/tt2.“Foi uma prova que terminou melhor do que começou. A aparatosa queda deixou-me bastante maltratado mas no domingo tentei encontrar o meu ritmo e fui subindo gradualmente o ritmo volta após volta. Vamos continuar focados no trabalho que estamos a fazer e temos a certeza que é o caminho correcto. Uma palavra de agradecimento aos mecânicos que no sábado me colocaram a moto pronta em tempo record para alinhar no domingo”.


Em Ferraria, Ruben Faria contou mais uma vez com o apoio por parte da equipa do Fundão. O “dakariano” da formação KTM tem-se demonstrado um dos principais animadores do CNTT e esta jornada foi mais um exemplo disso. O piloto esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros e cumpriu, com um brilhante 2º lugar em TT1. Neste momento em termos do campeonato, Ruben é líder desta mesma classe.


Fausto Mota está cada vez mais habituado à sua nova mota (KTM 500 EXC) e em Ferraria confirmou que está na luta pela classe “maior” no CNTT. O piloto nortenho venceu a categoria TT3 e garantiu o 7º posto da classificação geral. “A primeira pec correu bastante bem, no entanto no domingo tive algumas quedas. Felizmente consegui recuperar e garanti nesta segunda jornada a primeira vitória do ano, ocupando agora a primeira posição no campeonato”.


Luís Aguiar tem demonstrado grande evolução e nesta segunda jornada, após intensa luta com os mais directos adversários, venceu da melhor forma a categoria de Veteranos. Aos comandos da SXF 350 que já havia utilizado na jornada inaugural, Aguiar terminava a jornada alentejana na 13ª posição geral.


Rui Oliveira na Ferraria teve uma jornada afável e foi 9º na classe TT2 (12º geral). O piloto natural de Fafe continua a manter a sua regularidade sem comprometer o seu projecto com vista ao Rally Dakar 2016.


O campeonato retoma nos próximos dias 1 e 2 de Maio em Reguengos de Monsaraz, com o Rali TT Vinhos Carmin.


 


Fotos: Fábio Teles Fernandes





Motobrioso assume liderança no CNTT - XXVIII Raid TT Ferraria

Sem comentários:

Enviar um comentário