Mário Patrão mantém regularidade no Qatar

 


Piloto de Seia teve uma avaria nos instrumentos de navegação da KTM que o impossibilitou de atacar melhor resultado na 2.ª etapa


Mário Patrão cumpriu hoje de forma regular os 397 quilómetros cronometrados da segunda etapa do Sealine Cross-Country Rally, segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno 2015 que tem lugar no Qatar.


O piloto de Seia alcançou o 12.° melhor tempo na segunda de cinco etapas da prova, mesmo depois de ter sido atraiçoado pelos instrumentos de navegação da sua KTM e obrigado a cumprir a tirada de hoje por conta do sistema GPS.


“Hoje fiquei sem ICO e Repetidor de CAP nos quilómetros iniciais da etapa, o que me deixou entregue ao GPS em mais de 300 quilómetros de navegação por trilhos difíceis e pedregosos com algumas dunas. Fiz os possíveis para manter uma toada calma e não perder muito tempo para os meus adversários. O balanço está a ser positivo e sinto-me cada vez mais à vontade para navegar. Faltam três dias de prova, vou tentar atacar um pouco mais e conhecer a minha KTM noutro ritmo, primando sempre pela nossa segurança”, referiu o piloto português com o apoio do Crédito Agrícola.


Mario Patrão ocupa agora o 13.° posto da geral classificativa por entre os concorrentes das duas rodas, mantendo-se de olhos postos num Top 10 recheado de pilotos oficiais das principais marcas.


A terceira etapa cumpre-se com um total de mais 400 quilómetros ao cronómetro, uma vez mais recheada de exigentes exercícios de navegação.



Mário Patrão mantém regularidade no Qatar

Sem comentários:

Enviar um comentário