Jorge Rodrigues com notável recuperação na segunda corrida

 


O regresso de Jorge Rodrigues ao Troféu Abarth 695 Europeu e Italiano, este fim-de-semana, no circuito italiano de Monza, teve altos e baixos, mas ficou marcado por uma recuperação notável na segunda corrida.

O piloto adoptou uma toada muita rápida, um andamento muito forte na segunda visita à pista e ganhou 13 lugares, o que assinalou uma prestação cheia de garra e ritmo assinalável, para quem estava fora da competição há um ano.

Depois de ter sido o sexto mais rápido na sessão de qualificação, Jorge Rodrigues estava apostado em chegar o mais à frente possível na primeira corrida. As coisas até começaram bem, pois subiu ao quarto posto, mas depois veio o pior: “Não arranquei muito bem e perdi logo dois lugares. Assim, fiquei no meio de um grupo de pilotos onde havia alguma confusão e toques. Mais tarde, cheguei ao quarto lugar, com muita luta, mas fui penalizado com um « drive-through », e não percebi bem porquê. Certo é que caí muitos lugares e ainda por cima no regresso à pista levei mais um toque. Perdi mais tempo e não deu para melhor que o 18º lugar final”

Como a grelha de partida da segunda corrida é feita com base na classificação da primeira, Jorge Rodrigues arrancou do 18º lugar e sabia que não o esperava grandes facilidades: “Já sabia que a tarefa não ia ser fácil. Voltei a não arrancar bem, pois pedi dois lugares, mas não tinha nada a perder a não ser atacar o máximo que pudesse. Foi uma corrida de trás para a frente. Fui ganhando lugares, estava muito rápido, e penso que mais umas voltas podia ter chegado ao pódio”, referiu, sublinhando: “Foi até melhor que eu esperava, pois ganhar 13 posições numa corrida não é fácil, ainda por cima para mim, que não corria há um ano. Mesmo que haja pilotos mais lentos, por vezes passa-los não é fácil, mas acabou por correr tudo bem, ao contrário da corrida de sábado que tive uma grande dose de azar”, concluiu.



Jorge Rodrigues com notável recuperação na segunda corrida

Sem comentários:

Enviar um comentário